portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Voce tem 7 dias para desistir do aluguel depois de ter assinado o contrato.

há 1 ano

10

Cristina Wagner Salvadori

imóvel guide usuário

Suenen

Perguntador

há 1 ano

Desistência no contrato de locação. Tenho que pagar a multa e a vistoria ?

Assinei o contrato na imobiliária, porém logo no dia seguinte me arrependi pela locação, conversei com a imobiliária que disk tenho que arcar com a multa no valor de 3 alugueis e mais o valor da vistoria. PorÉm consultei em outras imobiliária que me afirmaram que eu teria direito a ser isenta do valor do aluguel, por no prazo de até 7 dias.

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 1 ano

Voce tem 7 dias para desistir do aluguel depois de ter assinado o contrato.

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 956

há 1 ano

Sim, não pague nada, vistoria é trabalho da imobiliária incluso no contrato...ninguém cobra a parte.

Corretor de imóveis

Lino Bartz

Corretor de imóveis

Respostas: 13

há 1 ano

Sim dentro dos 7 dias pode desistir da locação, e um direito pelo codigo do consumidor.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 1 ano

Não existe isenção de 7 dias na locação, o CDC não é aplicado por haver lei de regulamentação própria, e deve-se levar em consideração que desde o momento que visitou você teve tempo o suficiente para desistir da locação até a bendita assinatura do contrato, você pode recusar-se a pagar, mas, entrando com processo na justiça a imobiliária e o proprietário irão ganhar e você deverá pagar se não entrar em acordo.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

O direito de arrependimento de sete dias diz respeito apenas e tão somente a produtos e serviços adquiridos fora do estabelecimento comercial Se você viu o imóvel antes de localo o direito de arrependimento não te assiste E entendo que você paga a multa mas não a vistoria isso de qualquer maneira é de responsabilidade do locador e não do locatário.

Corretor de imóveis

Bellas Bacacheri

Imobiliária

Respostas: 162

há 1 ano

Depende do contrato que vc assinou.

Corretor de imóveis sem foto

Lu Machado Imoveis

Imobiliária

Respostas: 89

há 1 ano

Eu quero vender.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 9 meses

Sim necessário o pagamento da multa estabelecida no contrato.

Faça uma nova pergunta: