Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo depois da vistoria do apartamento o proprietário ainda possui responsabilidade?

Assinei o contrato de encerramento, fiz os devidos pagamentos, entreguei as chaves e somente agora depois de 32 dias eles fizeram a vistoria e querem me cobrar por ex: maçanetas, furos... Ainda tenho a responsabilidade?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Quanto tempo depois da vistoria do apartamento o proprietário ainda possui responsabilidade?

Assinei o contrato de encerramento, fiz os devidos pagamentos, entreguei as chaves e somente agora depois de 32 dias eles fizeram a vistoria e querem me cobrar por ex: maçanetas, furos. . . Ainda tenho a responsabilidade?

Respostas (7)

há 5 anos

Te chamaram para fazer a vistoria? Na justiça vistoria unilateral tem sido negada. O locador/imobiliária tem que te chamar para fazer a vistoria. Se você entregou as chaves, não foi feito vistoria na sua presença, pagou tudo e foi encerrado o contrato, nada mais é devido e portanto, nem responda. Não existe vistoria final imobiliária depois de encerrado o contrato e quitado os valores e muito menos 32 dias depois de a posse ter sido devolvida ao locador.

há 4 anos

Foi feita a vistoria de saída ? Qual prazo para contestação que consta da vistoria quando tem avarias? Exemplo: foi constatado a maçaneta torta em comparação com laudo de entrada, precisa trocar. Quanto custa? XX. Desconta esse XX de você via boleto e vida que segue , o imóvel tem que voltar ao estado original.

há 2 anos

A rigor a vistoria final deveria ter sido feita antes da devolução das chaves e com o acompanhamento do locatário, justamente par se evitar esse tipo de conflito. Como o termo de encerramento já foi assinado, resta saber se foi dada quitação geral ou se há ressalva para a apresentação do laudo de vistoria.

Compartilhe esta Pergunta