Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Qual o valor medio condominio em São Paulo?

São Paulo – Os prédios da zona oeste da cidade de São Paulo cobram, em média, a taxa de condomínio mais cara da cidade, segundo levantamento da administradora de condomínios Lello. Na região, o valor médio da cota condominial paga pelos moradores é de 870 reais, acima do registrado na zona sul, de 829 reais

Inquilino paga reforma do prédio?

Conforme o Art. 22 da Lei do Inquilinato, é de responsabilidade do locador pagar as despesas extraordinárias do condomínio. Como o fundo de obras e reformas em condomínio são consideradas despesas extraordinárias, quem deve pagar as obras em condomínio, pintura das fachadas é o locador.

Se já tenho um imóvel, posso usar meu FGTS para comprar outro?

A utilização do FGTS para a compra desse novo imóvel só poderá ser realizada caso seu imóvel atual não esteja localizado na mesma cidade onde você trabalha (ocupação principal), na mesma cidade onde você more ou nas cidades que fazem divisa (região metropolitana) com a cidade onde você mora ou traba

Imóvel hipotecado pode ser transferido?

Imóvel hipotecado no SFH só pode ser transferido com a anuência do credor hipotecário. É necessária a anuência do credor para alienação de bens vinculados às Cédulas de Crédito Industrial, Comercial, à Exportação e Rural

Qual o valor da entrada de um apartamento?

A média é de 30% do valor do imóvel — o restante é financiado. Esse cálculo é baseado na renda declarada, pois a prestação não deve ultrapassar 30% da sua renda mensal. No caso de um financiamento realizado pela Caixa Econômica Federal, a entrada mínima para a compra de um imóvel é de 10%

Como é feito o pagamento do seguro fiança?

“Os inquilinos nossos clientes podem optar pelo pagamento do seguro fiança em 12 vezes, e o valor será cobrado mensalmente, no boleto do aluguel. Desta forma, a figura do fiador fica totalmente dispensada, e todo o processo de locação do imóvel fica mais prático e ágil”, afirma a administradora em nota

Quando o locador pode pedir o imóvel de volta?

O locador pode pedir o imóvel de volta a qualquer tempo? ... O locador só poderá retomar o imóvel sem justificativa após o fim do término do contrato ou em casos bem específicos (ver pergunta acima). Somente o inquilino poderá desistir da locação durante o prazo do contrato, pagando multa proporcional

Como tirar certidão atualizada de imóvel?

Para solicitar matrícula de imóvel atualizada online, basta acessar o site Cartório 24 Horas. Todos cartórios de registro de imóveis do Brasil estão disponíveis para receber solicitações, o pedido é cadastrado pela parte interessada, de forma prática e simples

Valor cobrado para registro de um imóvel?

Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09

Quais são os documentos necessários para registrar um imóvel?

Quais os documentos necessários para registrar o meu imóvel? Cópia do título aquisitivo; Certidão de Propriedade, com negativa de ônus e alienações, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis da Capital; Certidões Negativas dos Cartórios de Protestos da Capital, abrangendo o período de cinco anos anteriores à dat

Existem cobertura que não são duplex?

- SIM EXISTE PENTHEHOUSE

Se eu comprar um imóvel financiado eu consigo vender ele antes de terminar o financiamento?

Ou seja, é possível sim vender um imóvel que está financiado, porém como já explicado acima, desde que exista a quitação da dívida, que pode ser realizada com outro financiamento que o comprador poderá obter na Caixa ou com recursos próprios, tanto do vendedor, como do compra

Valor de condominio mrv?

Na MRV você pode. Basta conhecer a seleção de apês em condomínio fechado, com lazer completo, nas melhores localizações, por mensais a partir de R$299. É menos que uma prestação de aluguel!

Prazo de emissão do termo de quitação de financiamento imobiliário?

No caso de contratos de financiamento imobiliário, por exemplo, a instituição financeira deverá fornecer o termo de quitação da dívida 30 dias após a data de sua liquidação

Caso eu atrase o aluguel, será cobrado taxa de juros?

No caso, a multa por atraso no pagamento do aluguel, de 10%, será sobre o valor de cada aluguel atrasado, atualizados com juros de 1% ao mês e correção monetária (pelo índice pactuado no contrato), conforme a jurisprudência predominante e a melhor doutrina

Apartamento Minha Casa Minha Vida paga IPTU?

Os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), inclusive os da Faixa I, devem pagar Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), segundo entendimento do próprio Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que viabiliza recursos de natureza privada para financiamento das moradias e concede garantia

Quem paga comissão em permuta de imóvel?

Sendo assim, tanto na PERMUTA quanto na COMPRA e VENDA (que envolve imóvel de menor valor como parte de pagamento), os honorários são devidos ao corretor que faz a intermediação da negociação, e cada proprietário faz o pagamento da parte que lhe cabe, conforme tabela do CRECI (entre 6% a 8%),

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel