Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Como pedir carta de quitação caixa?

- Se dirija até uma agência da caixa econômica e solicite o termo de quitação. - Pode obter também através do aplicativo da instituição.

Posso entrar em acordo e parcelar o saldo pagador?

- Diante da situação de momento é interessante negociar um acordo com o proprietário.

Como funciona para financiar um imóvel pela caixa?

- Ter mais de 18 anos - se não for brasileiro ,possuir visto permanente - Ter capacidade de efetuar o pagamento - Não ter seu nome no cadastro de devedores -. Prestação não ser maior que 30 % de sua renda bruta.

Posso ser presa por invadi um imóvel?

- Existe sim , está possibilidade.

ImobiliÁria pode exigir marca de tinta?

- O imóvel deve ser entregue da mesma forma a qual foi ocupado pelo inquilino.

Como funciona contrato de aluguel no cartório?

- o contrato de aluguel tem como objetivo definir. Como será o processo de estadia do locatário. No imóvel.

É possível parcelar bens de Inventário?

- Sim - É possível o parcelamento ,. Observando algum valor a ser pago de taxas e imposto.

Como é feito o financiamento de uma casa pela Caixa Econômica?

- Documentos pessoais - Comprovante de estado civil e endereço. - Comprovante de renda -.Declaração de imposto de renda - FGTS.

Quando tenho que pagar reajuste de INCC?

- É uma cobrança reconhecida por lei. - É uma cobrança legal.

Quanto custa demarcar um terreno?

- Valor médio entre 400,00 / 600,00.

Como cobrar IPTU dele?

- Procure chegar em um valor amigável com ele, sobre o que cabe a ele pagar.

COMO ME PROTEGER DA AÇÃO ARBITRÁRIA DA IMOBILIÁRIA?

- Procure maiores orientações no Creci de sua região , como também na delegacia do município.

O que é considerado apartamento pequeno?

- Até 30 m2 é considerado de tamanho pequeno.

O que comprova a propriedade de um imóvel?

- Certidão de inteiro teor de matricula , emitido no cartório.

O que fazer quando o inquilino se recusa a sair do meu imóvel?

- você deve entrar com uma ação de despejo.

O que fazer para ingressar com ação revisional de aluguel?

- O contrato tenha sido escrito e com. Prazo determinado. - O locatário esteja explorando o comercio. -. O contrato tenha o prazo de cinco anos.

Como funciona o uso do IGPM no aluguel?

- O calculo é efetuado utilizando-se o índice do IGPM ou. IPCA.

Como refinanciar apartamento na planta pela CEF?

- Não é possível o refinanciamento.

Como consultar proprietário pelo endereço?

- Através do site 24 horas do cartório ou no cartório mais próximo em seu município.

Como descobrir o proprietário de um imóvel pela internet?

- Através do. Cartório pesquisar o nome do proprietário. - Informar o nome , o CPF ou endereço do imóvel.

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel