Abravanel
2.418 Respostas
Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (5%)
Participante desde: 03/2020
Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.
Consta o nº do IPTU na matrícula do imóvel?
Da requisição do número do contribuinte IPTU (comprovante legítimo do requerente), que pode ser efetuada na praça de atendimento da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da sua região. De um documento oficial do proprietário do imóvel, como RG ou CPF
Posso comprar imóvel de quem reparcelou divida ativa?
se a comercialização do imóvel foi fechada sem o conhecimento das dívidas, há duas opções: O comprador paga os débitos; Ou entra com ação judicial declarando o desconhecimento da situação e a má fé do vendedor. O processo pode durar anos, e haverá custos
Qual a diferença da tabela SAC e tabela Price em um financiamento?
Portanto, a grande diferença entre o SAC e a PRICE, considerando as atuais condições da TR, é que: pelo SAC as prestações serão decrescentes e na Tabela Price as prestações aumentarão ao longo do contrato, exceto no Santander onde as prestações são fixas, porém, a taxa de juros é muito superior
Como descobrir tamanho do terreno de um imóvel?
O primeiro passo para que se tenha sucesso na escolha do seu lar é ter em mãos a planta do imóvel, pois ela informa a largura e o comprimento de cada cômodo. Depois, é só fazer a multiplicação dos valores para descobrir o metro quadrado de cada cômodo (m² = comprimento x largura
Onde posso consultar a metragem exata do imóvel?
A formula básica você aprendeu anteriormente, onde M² = COMPRIMENTO x LARGURA. Depois de calcular o metro quadrado de cada cômodo ou área faremos a soma total no final. Podemos concluir que este apartamento ou casa possui aproximadamente 41,30 m² de área útil.
Posso comprar imóvel de quem tem nome sujo no Serasa?
Financiamento com o nome sujo É por meio do Minha Casa Minha Vida que é possível obter financiamento imobiliário mesmo com o nome sujo. A chamada faixa 1 do programa, ou a Faixa de Interesse Social, permite que famílias de baixa renda financiem a aquisição da casa própria mesmo que tenham restrição de crédito
É seguro comprar imóvel de quem tem divida?
Isto dificultaria o pagamento de suas dívidas. Só que este procedimento é totalmente ilegal. Se você comprar o imóvel de uma pessoa nessa situação, a justiça pode anular a transação e você perderá o seu dinheiro. E pior, você pode ser acusado de ter ajudado o proprietário na operação criminosa
Qual a forma de regularizar um terreno cujo inventário decorre faz mais de 100 anos?
Caso os herdeiros já tenham o título aquisitivo do imóvel, basta protocolá-lo no cartório de registro de imóveis da circunscrição onde está situado o imóvel, apresentando Certidão Negativa de Débitos expedida pela Prefeitura Municipal certificando que não há dívidas relativas ao imóvel, bem como o comprovante
Imóvel hipotecado pela construtora
Para solicitar a baixa de hipoteca, o interessado deve se dirigir ao cartório de registro de imóveis munido de uma série de documentos acompanhados do requerimento e procuração, ambos assinados e com firma reconhecida em cartório
Apartamento sem vaga é furada?
DEPENDE DA NECESSIDADE DO MORADOR
Quando compro um terreno preciso registrar a planta baixa?
Logo não basta ter a “escritura da casa” ou “escritura do terreno”, é necessário ter o registro do seu nome na matrícula do imóvel. Neste caso, sabendo como regularizar terreno de posse, tudo ficará resolvido. Por isso para fazer a escritura de terreno de posse, você deve primeiramente entender estes dois conceitos.
Como saber se o IPTU esta em dia?
A maioria das prefeituras já disponibiliza o serviço de consulta de débitos de IPTU online. Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente você já saberá o valor da dívida, formas de pagamento e poderá imprimir sua guia para quitação.
Quanto custa o documentação do minha casa minha vida?
O imóvel a ser adquirido pelo programa Minha Casa Minha Vida deve ter valor máximo de R$ 190.000,00 — porém, esse valor depende dos rendimentos e outros critérios estabelecidos pelo governo
A entrada tem que ser a vista?
Entrada é um percentual do valor do imóvel que será pago pelo comprador com recursos próprios e/ou com recursos de sua conta vinculada do FGTS. O valor referente ao Fundo de Garantia é disponibilizado ao vendedor pela CAIXA. Valor do financiamento é a diferença entre o valor do imóvel e o da entrada.
A construtora analise crédito na hora da compra?
SIM.ELA ANALISA NA HORA.
CND de condomínio, como emitir?
O comprador de imóveis em condomínio deve solicitar a certidão negativa de débitos condominiais antes que a escritura seja lavrada. Se não o fizer a tempo, será ele o responsável pela quitação dessas taxas e não o vendedor do imóvel.
Apartamento de CDHU precisa pagar condomínio?
Não cabe à CDHU cobrar taxas de condomínio de atrasadas, quem tem que esta prerrogativa é a assembléia dos condôminos. ... Uma das obrigações do síndico é cobrar o pagamento das taxas de condomínio.
O que fazer para retirar inquilino inadimplente do imóvel?
A única forma legalmente reconhecida de solicitar a desocupação do imóvel alugado, mediante caso de inadimplência, é por meio de uma ação de despejo. Essa por sua vez deve ser previamente informada por carta oficial de notificação ao inquilino inadimplente
Como saber se o IPTU está em dia?
A maioria das prefeituras já disponibiliza o serviço de consulta de débitos de IPTU online. Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente você já saberá o valor da dívida, formas de pagamento e poderá imprimir sua guia para quitação.
Certidão de cartórios de imóvel em nome de pessoa jurídica.
O interessado pode optar por realizar a buscaem nome de pessoa física ou pessoa jurídica.
Envie uma mensagem para Abravanel