Abravanel
2.418 Respostas
Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (5%)
Participante desde: 03/2020
Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.
Quando o locatário pode rescindir o contrato?
O inquilino tem direito a rescindir o contrato de aluguel sem pagamento de multa se o imóvel apresentar problemas anteriores ao contrato por falta de manutenção do proprietário
Posso usar o meu fundo de garantia para quitar o meu apartamento?
simO saldo do FGTS pode ser usado para quitar totalmente ou parcialmente sua dívida, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).
Valor de vistoria de financiamento imobiliário
Taxa de vistoria do imóvel O pagamento é realizado para o banco, e a taxa fica em torno de R$2.500,00, a serem desembolsados pelo comprador: um valor considerável e que pode impactar os planejamentos financeiros que você realizou!
Qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel?
A média é de 30% do valor do imóvel — o restante é financiado.
Como é cobrado o valor do ITBI?
Como calcular o ITBI? A alíquota varia conforme as cidades, e pode chegar até 3% sobre a base de cálculo da transação. A base de cálculo deste tributo é o valor venal (cálculo que leva em conta o preço de mercado, área, localização, etc.). Basicamente é multiplicar a base de cálculo pelo percentual estabelecido
Qual é a taxa de corretagem imobiliária?
A TAXA É DE 6%
Quem paga a comissão do corretor de imóveis na permuta?
Compra, venda e permuta são definições jurídicas diferentes. Todo corretor sabe o que cobrar na compra e venda.
Quem está no Serasa pode entrar no Minha casa minha vida?
-P NÃO.NÃO PODE
Qualquer pessoa pode ser despejada?
O despejo é uma ação específica realizada pelo proprietário de um imóvel que está alugado. O objetivo principal desse tipo de ação é viabilizar a desocupação do bem em questão, retomando a posse total para o dono. Esse tipo de ação recebe esse nome porque obriga o inquilino a deixar o imóvel pelas mais diversas razões.
Alguém conhece?
NÃO CONHEÇO
O que é lançamento imobiliario?
Resultado de imagem para O que é lançamento imobiliario? Também conhecido como imóvel na planta, o lançamento imobiliário é aquele que você vai até o local onde o empreendimento será construído e pode conversar com um corretor. Esse tipo de negócio pode ser uma ótima opção para quem pensa em comprar um apartamento à venda
O que é seguro fiança e fiador?
Se o inquilino não tem a possibilidade de conseguir um fiador, uma outra opção é fazer o seguro-fiança, oferecido pelas seguradoras. O inquilino vai precisar pagar um valor mensal para garantir que as despesas serão cobertas em caso de não pagamento do aluguel.
O que é uma hipoteca de imóvel?
Imóvel hipotecado é aquele que foi oferecido como garantia de pagamento de empréstimo ou de refinanciamento. Embora ele esteja alienado em contrato, ele ainda pode ser negociado pelo devedor, desde que o novo comprador arque com o ônus da compra
Quanto fica pra registrar um imóvel?
Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09
Quais certidões preciso para vender um imóvel?
Resultado de imagem para Quais certidões preciso para vender um imóvel? Principais certidões para compra e venda de imóvel Certidão negativa de Ações Trabalhistas; Certidão negativa da Justiça Federal; Certidão negativa de Ações Cíveis; Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; Certidão negativa das Ações em Família
Quanto custa para passar a escritura de um imóvel para outra pessoa?
Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09
Site para emitir certidão de protesto de todos os cartórios?
utenticação Valor do Título Emolumentos De 8.834,01 443,85 De 9.662,01 507,33 De 11.044,01 545,26 De 11.870,01 596,11
Qual o melhor andar do apartamento?
- AQUELE QUE O PROPRIETARIO GOSTAR
Pode usar FGTS para compra de terreno?
Se eu for proprietário de lotes ou terrenos, posso utilizar meu FGTS para a compra de imóvel residencial? Sim, desde que comprove não haver construção nos terrenos de sua propriedade
Envie uma mensagem para Abravanel