Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

O que é taxa predial?

IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano. O Código Tributário Nacional - CTN (Lei 5.172, de 25.10.1966) rege o IPTU em seus artigos 32 a 34. Sua constitucionalidade é prevista no artigo 156, inciso I, da Carta Magna/1988

Oque fazer se receber uma ação de despejo?

A ordem de despejo ou ação de despejo, ocorre quando o proprietário deseja retirar o atual morador de um imóvel. Isto acontece para que este imóvel possa ser ocupado novamente. ... Tanto este locador, como o locatário, são protegido pela legislação, então não pense que você será despejado a qualquer momento

Qualquer um pode se cadastrar pro minha casa minha vida?

O subsídio do Minha Casa Minha Vida é destinado às famílias consideradas de baixa renda, e que se enquadram dentro das faixas 1,5 e 2 do programa. Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro naturalizado no país pode solicitar a participação no Programa Minha Casa Minha Vida

Qualquer um pode se cadastrar pro minha casa minha vida?

O subsídio do Minha Casa Minha Vida é destinado às famílias consideradas de baixa renda, e que se enquadram dentro das faixas 1,5 e 2 do programa. Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro naturalizado no país pode solicitar a participação no Programa Minha Casa Minha Vida

Como saber se uma construora é boa?

Resultado de imagem para Como saber se uma construtora é boa? O que observar ao escolher uma construtora de imóveis? Conheça o histórico da construtora de imóveis. ... Verifique se há prêmios e certificações. ... Avalie a condição financeira da construtora de imóveis. ... Confira a qualidade dos empreendimentos já lançados. ... Verifique o projeto de incorporação. ... Avalie o tempo de mercado. ... Procure avaliações de outros clientes

Construtora faliu e agora?

No processo falimentar o comprador terá que entrar na fila de credores para receber o seu crédito. Segundo determina a lei, as dívidas trabalhistas e os débitos relacionados ao pagamento de impostos devem ser quitados antes das indenizações devidas aos compradores dos imóveis. Assim sendo, além do processo ser moroso, as chances de ter sucesso ao final com o efetivo recebimento dos valores pagos são bem pequenas

O que é hipoteca de imovel?

A hipoteca também é conhecida como "crédito com garantia de imóvel" ou "refinanciamento imobiliário". Trata-se de um tipo de empréstimo no qual o devedor coloca um imóvel como garantia para assegurar o pagamento da dívida. ... Isto na prática quer dizer que se você não pagar a dívida você perde o imóvel.

Baixa de hipoteca quanto custa?

Vale lembrar que o processo de quitação tem custo. Na Caixa Econômica Federal, por exemplo, é preciso pagar o reconhecimento de firma (em torno de R$ 7) além do valor da baixa da alienação, que custa R$ 145,55 — pago no Registro Geral de Imóveis.

Quem é responsável pela documentação do imóvel?

A responsabilidade pelo pagamento da escritura e outras documentações é do comprador e não do vendedor.

Diferença entre imobiliaria e corretor?

Uma diferença entre um corretor de imóveis e um consultor imobiliário é a maneira como eles são pagos. O corretor recebe uma comissão pela venda realizada. Já o consultor pode ter um salário fixo, ganhar por consultoria, pelos seus resultados

Quem tem que pagar o fundo de reserva do condomínio?

Isso porque a Lei 8245/91, a Lei do Inquilinato, determina que cabe ao locatário o pagamento apenas das despesas ordinárias do condomínio. As extraordinárias são de responsabilidade do proprietário. Logo, é o dono do imóvel quem deve arcar com o fundo de reserva, pois seu foco são as despesas extraordinárias

Fui fiador. Não pagaram. E agora?

O fiador nada mais é do que uma garantia, um devedor secundário, caso o devedor principal não consiga pagar a dívida contraída

Como falar não para um pessoa que me pediu para ser fiador.

De acordo com a Lei, o proprietário tem o direito de pedir o imóvel durante ou após a vigência do contrato, ou seja, a qualquer momento. Nesse caso, deverá informar ao inquilino, oficialmente, por meio de um documento. O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.

Como funciona o seguro fiança Porto?

Além da cobertura básica referente ao pagamento do aluguel, o Porto Seguro Aluguel oferece coberturas adicionais que ampliam as garantias para inquilino, proprietário e imobiliária.

Financiamento imovel entrada minima?

- a entrada mini ma 30%

Comissão corretagem venda parcelada?

- sim.de uma forma proporcional.

Como funciona pagamento de aluguel antecipado?

Nos contratos sem qualquer fiança o aluguel é pago até o 6º dia útil do mês de uso como forma de proteção ao locador. A antecipação do aluguel ocorre realmente nas locações por temporada, em que o locador pode cobrar todo o período antecipadamente e o locatário não tem como exigir o contrário.

Qual o valor da certidão de ônus?

TIPO DE CERTIDÃO VALOR PRAZO DA EMISSÃO Certidão de Transcrição Negativa de Ônus R$ 52,65 01 DIA ÚTIL Certidão Vintenária R$ 113,95 Certidão Vintenária Negativa de Ônus R$ 113,95 Certidão Trintenária R$ 113,95

Se o lançamento for cancelado eles me devolvem 100%?

Se for cancelado sim. com Juros e correção.

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel