Abravanel
2.418 Respostas
Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (5%)
Participante desde: 03/2020
Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.
O quer dizer imóvel averbado?
Resultado de imagem para O quer dizer imóvel averbado? Averbação de imóvel. A averbação é o ato de informar todas as alterações realizadas no imóvel e também na condição dos proprietários. Reformas, contrato de locação e até mesmo mudanças no estado civil dos donos devem ser indicados por meio da averbação.
Posso pedir isenção de pagamento de ITBI?
Ele é aplicado quando há uma inclusão de algum bem imóvel no capital social de uma determinada empresa ou pessoa jurídica.
Qual o prazo mínimo de locação comercial?
A vigência de um contrato de locação residencial não pode ser inferior a 30 meses (porém, não há proibição de contratos com prazo inferior). Já nas locações comerciais não há prazo mínimo determinado.
Como usar o FGTS para comprar imóveis?
Utilize seu FGTS Consulte o saldo do seu FGTS. Confira o saldo da sua conta de FGTS e veja quanto pode ser utilizado na operação de compra, liquidação ou amortização de seu saldo devedor ou ainda, das parcelas de seu contrato. Reúna a documentação. ... Invista no seu sonho
É interessante e vantajoso ter exclusividade?
- sim,desde que obtengha o retorno rapido
MORAR NO ÚLTIMO ANDAR É BOM?
sim, tem seus prós e contras
Quais os direitos do inquilino quando o proprietário pediu o imóvel?
De acordo com a Lei, o proprietário tem o direito de pedir o imóvel durante ou após a vigência do contrato, ou seja, a qualquer momento. Nesse caso, deverá informar ao inquilino, oficialmente, por meio de um documento. O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias
Como atualizar a matrícula de um imóvel?
Como pedir Matrícula de Imóvel Atualizada online? Para solicitar matrícula de imóvel atualizada online, basta acessar o site Cartório 24 Horas. Todos cartórios de registro de imóveis do Brasil estão disponíveis para receber solicitações, o pedido é cadastrado pela parte interessada, de forma prática e simples.
O que é uma minuta de escritura?
É necessário saber a quem pertence o imóvel, pois os proprietários serão obrigados a dar o termo de quitação e com ele(quitação) poderá ser registrado no Registro de Imóveis. ... Normalmente, a minuta consiste em uma descrição do imóvel, com suas confrontações
Pode o locador reaver o imóvel antes do término do contrato?
Retomada do imóvel na locação residencial. ... Como regra, o locador não pode reaver o imóvel alugado antes do término do prazo para a duração do contrato. Todavia, a lei permite ao locatário devolver o imóvel a qualquer tempo, desde que realize o pagamento da multa rescisória pactuada (e devidamente expressa no contrato)
A cobertura paga mais IPTU também?
sim,por ter uma metragem maior.
Todo financeira de imóvel pede comprovação de renda?
SIM,TODAS ELAS PEDEM
Quanto tempo para sair depois da notificação de despejo?
leva em torno de 30 dias
Quanto tempo demora para chamarem do sorteio minha casa minha vida?
Em quanto tempo serei contemplado pelo Programa Minha Casa Minha Vida? Depois de aprovado, o financiamento demora apenas 15 dias para sair. Em caso de imóveis prontos, já é possível inclusive a mudança imediata, especialmente para o Grupo I, como forma de sair do aluguel e evitar maiores despesas.
A construtora pode usar meu apartamento para visitação de clientes?
- quando em obras sim.
Consigo passar para o meu nome um imóvel que está como garantia no banco?
- sim .paga o saldo da divida
Baixa de hipoteca quem paga?
A súmula nº 308, do STJ estabelece que a hipoteca firmada entre a construtora e a instituição financeira, anterior ou posterior à celebração do contrato, não tem eficácia perante o adquirente do imóvel. Baixa da hipoteca que deve ser providenciada pelo devedor direto, após a quitação do preço pelo adquirente do imóvel.
Quanto custa a documentação de um terreno?
Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09
Vantagens de contratar um corretor de imoveis?
Ao contratar um corretor, este profissional estará encarregado de divulgar o imóvel da melhor maneira e em diversos meios. ... Além disso, um bom corretor de imóveis possui sempre uma carteira de clientes interessada em adquirir imóveis e isso garante a obtenção de melhores propostas
Quanto custa para transferir um imóvel?
Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09
Envie uma mensagem para Abravanel