Adão Roseno
1.091 Respostas
Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 326 (30%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Quem paga a taxa de transferência de um imóvel?
Sempre quem paga a transferência quem compra.
Como faço para anunciar imóvel comercial?
Procure um corretor ou uma imobiliaria.
Quais são os documentos para comprar um apartamento à vista?
Documentos pessoais, comprovante de estado civil, comprovante de residência, e a grana.
Qual melhor curso para tirar CRECI?
Não existe o melhor curso, existe os cursos reconhecidos. Mas se possível faça faculdade de gestão em negócios imobiliários. É outra visão.
Quais as vantagens de alugar um apartamento?
Para quem é locatário a desvantagem é que além do aluguel vem a taxa de condomínio.
Como é morar no andar térreo?
Depende muito da posição do apartamento. Uma sensação de morar em casa com a segurança de um condomínio. Desvantagem que tem sempre alguém passando na frente.
Como participar de um leilão de imóveis?
Basta se cadastrar no site do leiloeiro para esta apto a ofertar lance. Mas faça os cálculos deixando sempre uma reserva para documentação e taxa de leiloeiro. Se for um leilão presencial, basta manifestar a sua vontade através de alnce.
Como rescindir um contrato de gaveta?
Embora seja um contrato de gaveta, ele tem todo um fechamento jurídico que assegura o acordo entre as partes. Nesse caso oriento consultar um advogado.
Consigo casa pelo Banco do Brasil?
Possivelmente sim, para conseguir uma casa pelo BB, é o mesmo processo para outros bancos. Agora se tu tiver um relacionamento com o banco ai fica bem mais fácil.
Quais as desvantagens de alugar imóvel pela imobiliária?
A meu ver se for uma imobiliária de confiança, só tem vantagem. Pois estará pagando muito pouco para administrar seu bem.
Não financiar TERRENO financiar TERRENO?
Ambos tem seu ponto positivo, financiar? essa é a duvida que muita gente tem. Dependente para a finalidade que tu quer o terreno vale a pena meter a cara e financiar.
Como posso expedir escritura de terreno?
De posse dos documento pessoais e contrato de compra, basta recolher a guia de itbi e fazer a escritura no cartorário de notas.
Quanto tempo pode ficar devendo IPTU?
O IPTU é um imposto municipal que varia de cidade para cidade, mas se virar o ano se ser quitado entra em dívida ativa. Podendo ser cobrada.
O que é melhor comprar um imóvel ou pagar aluguel?
Na minha região tem uma velha máxima, quem compra terra nunca erra, isso vale para casa, terreno apartamentos. Mas eu particularmente digo : o investimento mais seguro é compra imóvel. Mas como comprar, onde comprar, para que fim é o imóvel que estou comprando. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de comprar um imóvel. A distancia que ele esta do seu trabalho se for para residência própria, da escola do filho. Pois ai tu terá como formular uma planilha de vantagens e desvantagens entre comprar e locar. Eu onde moro pago aluguel, pois onde tenho para mim hj ficaria muito distante do trabalho escola.
Como quitar o financiamento imobiliário?
Para quitaçao do financiamento imobiliário, basta ir ate o banco credor, banco onde tem o financiamento, fazer os cálculos de quitaçao. E pedir o boleto.
Como posso registrar a escritura de imóvel novo?
De posse da escritura, basta ir no cartório de registro de imóveis e dar entrada no registro. Tem um taxa a ser paga.
Quanto tempo dura o estágio de corretor de imóveis?
São 6 meses, o estagio supervisionado.
Como faço para financiar o apartamento estúdio pelo Bradesco?
VÁ a te uma agencia do Bradesco, de preferência a que tu tem conta, mas caso não tenha não há problemas. Peça para fazer simulações de financiamento. Em seguida apresente documentação e comprovante de renda para ver se aprova. Aprovando é só buscar o imóvel desejado.
Onde fazer escritura de compra e venda?
Escritura publica de compra e vendas, é feita no cartório de notas. Depois outro passo importantíssimo é fazer o registro da escritura no cartório de registro de imóveis.
Como faço para quitar empréstimo Bradesco?
Para quitar um empréstimo bancário procure o banco do empréstimo, peça para fazer o calculo de quitaçao. Se estiver dentro do alcance, peça para gerar o boleto de quitaçao.
Envie uma mensagem para Adão Roseno