Adão Roseno

Adão Roseno

1.091 Respostas

Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 326 (30%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.adaorosenoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.

Do que preciso para comprar imóvel novo?

Primeiramente dinheiro, caso não tenha o montante total, buscar financiamento junto ao banco para conseguir o tão sonhado imóvel.

O que impede a desistência de um contrato?

Um contrato tem seus ônus em caso de desistência. Mas em se tratando de negócios as vezes vale a pena cumprir a multa e desistir. (bem claro em caso de vantagem maior).

Qual o significado do fiador?

Fiador é a pessoa que fia, ou seja num contrato de aluguel aquele que fica como responsável no caso de não pagamento.

Quanto vale um terreno de 300 metros quadrados?

Um terreno de trezentos metros quadrados vai depender de onde ele esta localizado. Por exemplo na minha cidade no meu bairro vale 300. Mil. No bairro vizinho vale 180mil. E não é tão longe.

Como calcular o ajuste do aluguel pelo ipca?

Na data base do aluguel, ou seja no vencimento, vc pega o valor que deu e reajusta.

Como faço para quitar financiamento imobiliário?

Para quitar o financiamento imobiliário, vc deve procurar o banco credor e solicitar o saldo devedor e o boleto de quitaçao. Ou no caso se tiver o dinheiro na conta solicitar o debito.

Quanto posso aumentar o aluguel por ano?

Na verdade no contrato será pactuado um índice. Por exemplo se for o IGP-M. Ai pega o valor que deu naquele período.

Quanto tempo leva para gerar boleto do ITBI?

O boleto de ITBI para gerar é na hora, em minutos.

Como posso diminuir o tempo de financiamento?

Você pode ir amortizando parcelas, é uma opção bem vantajosa.

Posso perder o apartamento por falta de pagamento do condomínio?

Sim, é uma das dívidas que pode ser executada. Aconselho entrar em contato com a administradora e negociar.

O que é contrato gaveta?

É um contrato feito entre duas pessoas ou ate mais envolvidos, que não tornou público.

Documentos para dar entrada no estágio do CRECI?

Certificado de conclusao do curso TTI ou gestão em negocios imobiliarios. E documentos pessoais.

Locatário é o dono do imóvel?

Na verdade locatário que quem toma emprestado. Ou seja, quem paga para morar no imóvel.

Quais as maneiras de valorizar meu imóvel para alugar?

Dando uma bora reforma, fazer pintura, se tiver quintal manter limpo.

Como participar de consórcio pela Caixa Econômica?

Você compra uma cota de consorcio na agencia da caixa econômica federal e já estará participando. Para concorrer aos sorteios mensais basta estar em dia. Poderá também ofertar lance.

Qual tipo de imóvel pode ser financiado?

De maneira geral os que estão de forma regular e com documentação em dia.

Qual o banco financia 20% do imóvel?

Acredito que todos os bancos financiaria 20% do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Adão Roseno

10749 adao-roseno