Adilson Aparecido Leal

Adilson Aparecido Leal

67 Respostas

Agradecimentos: 9.916 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (16%)

Participante desde: 11/2019

Site: Facebook

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adilson Aparecido Leal está entre os TOP 100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 67 respostas em nosso fórum.

Qual o risco dos contratos de gaveta?

Risco total.Sem segurança nenhuma para as partes.

Como vender um imóvel hipotecado?

Resolver a hipoteca antes de comercializar.

Quando a fiança e devolvida?

Depois que o inquilino encerra seu contrato de locação

quanto custa transferir um terreno

2 a 4% sobre o valor

O que é um documento de posse?

Posse do imóvel é como se você o tivesse comprado com um contrato de gaveta ou o chamado compromisso de compra e venda. Porém, quem possui o registro na escritura do imóvel pode requerer sua propriedade, pois ele tem como provar, através de um documento oficial, que é o dono do imóvel.

O que precisa para transferir um imóvel?

DO VENDEDOR: Cópia do RG e número do CPF (Marido e mulher) Certidão de Nascimento/Casamento atualizada. Se pessoa jurídica, apresentar contrato social e certidão simplificada da Junta Comercial DO COMPRADOR: Cópia do RG e número do CPF (Marido e mulher, mesmo quando apenas um dos Cônjuge for o Comprador. Certidão de Nascimento/Casamento atualizada

Quanto tempo demora a avaliação de um imóvel pela Caixa?

O prazo para entrega do laudo de avaliação é de até 15 dias. Assim, a aprovação final do financiamento levará de 20 a 30 dias

O que é o Sistema Financeiro Habitacional?

É o sistema de financiamento imobiliário mais utilizado no país. Usa recursos das contas de poupança, ou repassados pelo FGTS, no financiamento da aquisição e construção de imóveis residenciais.

Apartamento antigo grande ou apartamento novo pequeno?

O que tem lazer pequeno pelo menos!

Como funciona o contrato de locação de imóvel?

O local e a forma do pagamento devem ser definidos no contrato. Na omissão, o pagamento é efetuado no imóvel locado. O contrato deve prever se a locação será para fins residenciais ou comerciais. Sendo comercial deve haver a descrição da natureza da atividade.

O imóvel sendo vendido, eu como locatário tenho alguma garantia?

"Durante o período do contrato, o dono não pode pedir o imóvel para o locatário exceto quando há uma infração contratual. A primeira das obrigações do inquilino é o pagamento do aluguel e a falta de pagamento justifica a ação de despejo. Outro exemplo é quando o imóvel é danificado pelo locatário ou, ainda, a finalidade é diferente daquela contratada, quando o imóvel é residencial e acaba sendo usado para fins comerciais. Finalizado o período de locação, o contrato passa a ter um prazo indeterminado e, então, o proprietário pode pedir o imóvel para alguns fins, como a moradia própria, de parentes próximos ou até reforma. Em ambos os casos, o proprietário deve notificar o inquilino da decisão de retomada do imóvel e dar a ele 30 dias para liberar o local."

Posso dar a minha casa de garantia no financiamento?

Ao usar o seu imóvel como garantia de pagamento você tem acesso as melhores taxas de juros do mercado e ainda aprova valor muito maiores.

724 adilson-aparecido-leal