Alex Bauer
28 Respostas
Agradecimentos: 4.203 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (25%)
Participante desde: 11/2019
Alex Bauer está entre os TOP 2.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 31 respostas em nosso fórum.
O que é lançamento imobiliario?
Um imóvel que está na planta ainda ou já em construção,normalmente já é lançado na planta,assim que sai o RI
O que é seguro fiança e fiador?
Fiador é aquele que dá algum bem durável como garantia ( imóvel por exemplo ) para que caso o locatário venha a ficar inadimplente a imobiliária ou o fono do imóvel tem como cobrar na justiça o ressarcimento da dívida causada pelo locatário do fiador. Seguro fiança é feito por uma instituição financeira normalmente aonde vc tem que depositar em média 3 x o valor do aluguel do imóvel
O que é uma hipoteca de imóvel?
Creio que seja como um financiamento,um termo muito usado nos EUA
Qual o melhor andar do apartamento?
Andares do meio do prédio
Todo apartamento cobertura possuí mais iluminação natural?
Não necessariamente
Como faço para vender o meu imóvel?
Em sites especializados como o imóvel guide por exemplo
Apartamento na planta ou pronto?
Depende do valor,apartamentos na planta normalmente são um bom investimento porque depois de prontos valorizam mais ( valor de avaliação ) mesmo tendo que pagar taxas durante a obra como "taxa de evolução de obra " por exemplo,mesmo assim o valor final lá na frente sempre compensa. Já o pronto pode ser uma opção boa se for comprado abaixo do valor de mercado
Quando o locador pode pedir a desocupação do imóvel?
Em caso de venda ( nesse caso por lei a primeira pessoa que tem que ser informada é o locatário inclusive deve ser oferecido a ele primeiro ou em caso de quebra de contrato por parte do locatário
Quem paga o IPTU o proprietário ou o inquilino?
Isso é acordado em contrato mas normalmente é repassado ao inquilino mas já ví casos em que o proprietário paga o IPTU
Quanto tempo a construtora tem para entregar o imóvel pronto?
Isso é acordado em contrato e o prazo tem que ser cumprido de acordo com o que está nele
Como me cadastrar
Eu precisei ter um convite de outro corretor,não sei se ainda se usa essa mesma política...
Quem é aposentado pode financiar imóvel?
Sim,dependendo da idade,quanto maior a idade,menor o prazo de financiamento
Como saber quem é o proprietário de um terreno?
Não sei mas acho que indo na prefeitura e puxando a documentação
Envie uma mensagem para Alex Bauer