ANDERSON DE OLIVEIRA

Anderson de Oliveira

284 Respostas

Agradecimentos: 1.062 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (6%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson de Oliveira é Administrador - Corretor de Imóveis está entre os TOP 60 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Jurídico Imobiliário, Imóveis, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 281 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Sacomã; ipiranga; vila mariana; saúde; jabaquara; cidade ademar;, Moema; campo belo; brooklin; morumbi; vila andrade; marajoara; interlagos; , Diadema; são bernardo do campo; santo andré; são caetano do sul;, Bertioga; guaruja; e Santos; são vicente; praia grande; mongaguá; itanhaém, e já trabalhou em empresas como: Marques; exto; mac; even; cyrela; mitre; trisul; dialogo; e Kallas; econ; cury; vibra; conx; plano&plano; emccamp; .

Como checar minha situação fiscal para financiamento de imóvel?

AtravÉs de consulta aos órgãos de proteção ao crédito SPC/SERASA e junto ao Registrato Bacen!

O que é necessário para tirar a certidão negativa de imóvel?

Informar o número do SQL do IPTU do imóvel na Prefeitura!

Como atualizar boleto de IPTU?

AtravÉs de solicitação de autorização de boleto no site da Prefeitura, informando o número de inscrição de contribuinte.

Onde posso tirar o CRECI?

É necessário primeiramente cursar o Técnico de Transações Imobiliárias em qualquer Escola de Ensino Técnico credenciada pelo MEC, além de se inscrever como Estagiário junto ao COFECI e CRECI, ao qual após finalização do curso técnico e obtenção do diploma, poderá dar entrada no COFECI e CRECI para obtenção de sua inscrição definitiva junto aos Conselhos Federal e Regional dos Corretores de Imóveis, onde poderá exercer a profissão de Corretor de Imóveis!

IPTU no meu nome significa que o imóvel é meu?

Não! A propriedade de um imóvel se dá através do Registro no Cartório de Imóveis!

O que significa juntada de acordo?

Apresentar ao Juiz documento que comprove acordo entre as partes.

Trabalhar de corretor de imóveis é bom?

Como qualquer outra profissão é necessário gostar do que se faz, vantagens e desvantagens sempre existirão, como em qualquer outra profissão!

Quem já tem imóvel financiado pela caixa pode financiar outro?

Sim! Desde que a renda mensal bruta seja compatível para obtenção de dois ou mais financiamentos e que não comprometa mais de 30% do valor da renda mensal bruta!

Posso financiar imóvel usado pela caixa?

Sim! Desde que a sua renda mensal bruta seja compatível para obtenção do financiamento imobiliário!

Posso averbar contrato de compra e venda na matrícula?

Sim! Pois a averbação garante e da proteção ao negócio!

Como declarar herança recebida no imposto de renda?

Na declaração informar em transferências patrimoniais, doações e heranças, informando a quantia recebida e ou se for bens declarar todos, bem como os dados da pessoa falecida e incluir o formal de partilha!

Se eu for contemplado em um consórcio posso pegar o dinheiro?

Sim! após 180 dias da contemplação e ou após 180 dias do grupo com pagamento em até 60 dias.

Posso financiar meu próprio imóvel?

Sim, também conhecido como refinanciamento de alienação fiduciária e ou empréstimo com garantia!

Como emitir certidão Negativa de Débitos de IPTU?

As solicitações podem serem realizadas junto aos sites das Prefeituras Municipais de forma gratuita, informando o número de contribuinte!

Onde achar o número da inscrição do IPTU?

No espelho do carne anual de IPTU, através da inscrição municipal de contribuinte e ou através da matrícula do registro do imóvel ao qual deve constar!

Quanto tempo dura um inventário?

Extra judicial de dois à seis meses e extrajudicial um ano ou mais!

Quando a taxa de juros real se torna negativa?

Quando a inflação sobe mais.

Como é utilizado o FGTS para financiamento de um apartamento?

O saldo do FGTS pode ser utilizado para compor o valor de entrada na compra de um imóvel com pagamento à vista e ou financiando e até mesmo para amortizar o saldo devedor de um financiamento imobiliário!

Tenho um financiamento habitacional posso fazer outro?

Sim! desde que o valor de sua renda familiar bruta mensal seja compatível para aquisição de um novo financiamento imobiliário!

Como faço para conseguir um desconto na negociação de um imóvel?

O envio de proposta de compra junto á um Corretor de Imóveis, é a forma e maneira mais ideal ao qual a parte compradora e vendedora poderão chegar a um acordo de valores pelo negócio, com a Intermediação imobiliária realizada pelo Corretor de Imóveis!

16629 anderson-de-oliveira