ANDERSON DE OLIVEIRA

Anderson de Oliveira

307 Respostas

Agradecimentos: 1.052 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (6%)

Participante desde: 10/2022

Site: andersonoliveira.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson de Oliveira é Administrador - Corretor de Imóveis está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Sacomã; Ipiranga; Vila Mariana; Saúde; Jabaquara; Cidade Ademar;, Moema; Campo Belo; Brooklin; Morumbi; Vila Andrade; Marajoara; Interlagos; , Diadema; São Bernardo Do Campo; Santo André; São Caetano Do Sul;, Bertioga; Guaruja; e Santos; São Vicente; Praia Grande; Mongaguá; Itanhaém, e já trabalhou em empresas como: Marques; Exto; Mac; Even; Cyrela; Mitre; Trisul; Dialogo; e Kallas; Econ; Cury; Vibra; Conx; Plano&plano; Emccamp; .

Como fazer um condomínio fechado?

Cada cidade possui suas regras e orientações é preciso obedecer Lei municipal de parcelamento de solo; Dividir o terreno em áreas autônomas; Elaborar projeto arquitetônico; Obter alvará de construção; Obter certidão de viabilidade da Prefeitura; Inscrever condomínio no CNPJ; Registrar Condomínio no Cartório de Imóveis; Elaborar a convenção do condomínio; Eleger um Síndico e membros do conselho.

Quanto tempo demora para sair o ITBI de imóvel?

Se tem o prazo de até 48h, dependendo da localidade e do volume de solicitações.

Para que serve a escritura pública de apartamento?

A Escritura Pública formaliza e comprovada as alterações e atos jurídicos na compra e venda, doações, inventários, paternidade, união estável divórcios e separações!

Quando for pegar as chaves eu preciso estar com o nome limpo e empregada se não cancela o contrato?

Se você já tiver assinado o seu financiamento imobiliário junto ao Banco de sua escolha, não será consultado o seu CPF para verificação aos órgãos de proteção ao crédito ao consumidor e nem ao Bacen e nem atualização de comprovação de renda e emprego através de holerites, extrato do FGTS e Carteira de Trabalho! Caso ainda não tenha assinado o financiamento imobiliário com o Banco, haverão as exigências e se não apresentadas e confirmadas à capacidade de pagamento ocorrerá o Distrato e você poderá ser penalizado com 50% de tudo aquilo que efetuou de pagamento no ato da compra.

Onde eu encontrar o número da matrícula do meu imóvel financiado?

Na Escritura ou na própria Certidão de Matrícula, ou se dirigindo ao Cartório de Registro de Imóvel apresentando documento de identificação ou o endereço do imóvel!

Como funciona o pagamento da taxa de ITBI?

À guia do ITBI pode ser emitida através do site da Prefeitura ou se dirigindo à presencialmente à Prefeitura, onde deverá ser apresentando o Contrato de Compra e Venda e Alienação Fiduciária do Bem Imóvel e documento pessoal para emissão da guia do ITBI, que poderá ser paga em qualquer agência bancária e após pagamento deverá ser apresentar ao Cartório de Registro do Imóvel Contrato, Guia do ITBI, comprovante de pagamento e cópia do RG.

Gostaria de saber quantas vezes posso fazer a avaliação na caixa? Fiz duas vezes, posso fazer três?

Sim, mas tome muito cuidado, pois este é o limite e pode acabar gerando o bloqueio por seis meses junto ao Bacen, por excesso de tentativas por especulação imobiliária!

Como funciona o financiamento feito pela caixa?

A Caixa Econômica Federal avalia a capacidade econômica e financeira de renda mensal bruta dos clientes, através dos documentos pessoais e de comprovação de renda, onde se determinará o potencial de financiamento e a capacidade para pagamento das parcelas mensais, conforme tempo de financiamento aprovado de até 420 dias.

Consigo comprar um apto no nome do meu filho autista dando uma pequena entrada?

Não existe LEI que beneficie exclusivamente menor para aquisição de imóvel financiado menos sendo Autista!

Acabei desistindo do imóvel em três dias, não foi feito contrato e nem assinado nada, posso exigir o valor de volta?

Se as partes realizaram acordo verbal onde acordaram calção antecipada e a mesma foi paga, mas não houve assinatura do Contrato e as partes resolveram por não dar continuidade na locação os valores podem e devem serem devolvidas sem penalidades de multas, juros ou mora!

O sindico pode proibir visitas na sua residência?

Não, o sindico não pode proibir o acesso à propriedade privativa, desde que o visitante esteja autorizado pelo morador!

Quem tem que pagar pela porta de vidro é o proprietario, pois o culpado foi quem fez a má instalação dos trilhos.. Estou errada?

O responsável pela primeira instalação deveria ter sido chamado para os devidos reparos de acordo com a garantia do serviço prestado vigente e ou se pós garantia passou à ocorrer o problema, o morador (inquilino) deveria ter informado, comunicado e solicitado o reparo junto ao proprietário e ou administrador do imóvel antes do dano e prejuízo ter ocorrido!

Consigo um serviço á distância que faça essa averbação?

O documento pode ser encaminhado para uma pessoa de confiança na localidade do Registro do Imóvel para as devidas averbações necessárias!

Entrei no app dia 2 maio e dei um depósito, quando que tenho que pagar o próximo?

Vencimento passa a ser o de data e acordo entre as partes em assinatura de contrato!

Como faço para saber em quantos lotes em terreno tinha quando foi comprado?

AtravÉs da Certidão de Matrícula do Imóvel atualizada!

Nós não concordamos com esse aumento de valor e queremos abandonar o negócio pois não temos 69mil e não foi esse o acordado. Temos algum risco ?

Se houve assinatura de Contrato entre as partes, no Contrato constará as clausulas de Distrato onde as partes podem serem penalizadas com pagamento de multa pelo Distrato! Por este motivo é fundamental antes mesmo de se buscar por um imóvel como oportunidade de compra é conhecer o processo de compra com orientação de um Corretor de Imóveis devidamente credenciado pelo CRECI, onde à Assessoria de Corretagem Imobiliária é fundamental para poder orientar, informar, esclarecer e planejar à sua conquista. Ter a aprovação do Crédito de Financiamento Imobiliário antes mesmo de buscar por uma opção de compra é primordial!

qual significado de inventário ?

Levantamento e descrição dos bens, direitos e obrigações de pessoa falecida para se proceder a partilha de bens aos herdeiros.

Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?

Deve-se buscar negociar um novo prazo para se honrar o compromisso o mais breve possível!

Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?

Qualquer certidão a ser expedida para um imóvel ou terreno deverá estar em nome do proprietário do imóvel conforme Escritura e Certidão de Matricula do bem!

Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?

Não, pois o acordo não foi firmado com a assinatura do contrato entre as partes interessadas.

Envie uma mensagem para ANDERSON DE OLIVEIRA

16629 anderson-de-oliveira