Anderson Dias Lopes
191 Respostas
Agradecimentos: 4.349 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (7%)
Participante desde: 09/2022
Anderson Dias Lopes é Corretor com formação em Turismo, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 191 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Perdizes, Butantã, Pinheiros, Taboao Da Serra e Embu Das Artes, e já trabalhou em empresas como: Setin, You Inc, Mamoré, Abiatar e Nova Granja Viana.
De qual maneira posso pedir sala comercial alugada de volta?
Verificar o que ficou avençado em contrato.
Cuidados compra e venda imóvel
Levantar as certidões do imóvel antes de lavar a escritura e fazer o pagamento total são boas medidas.
Quais são as regras para usar o FGTS na compra de imóvel?
Vai depender do tipo de imóvel e modo de financiamento.
Como que funciona minha casa e minha vida?
Atualmente se chama Casa Verde e Amarela,. Oferece benefícios como subsidios do governo de acordo com a renda familiar. Taxas baixas de juros, uso do FGTS , prazos longos para pagamento. Aceita juntar as rendas de pessoas ( Até 03 componentes).
Como elaborar uma boa proposta de compra de um imóvel urbano?
Na proposta deve constar os dados do imóvel, comprador , valor oferecido, modo de pagamento. Conhecer o imóvel antes de ofertar é recomendado.
Quando será o vencimento do IPTU?
Procurar o locador ou verificar junto a prefeitura local.
Como regularizar metragem de terreno?
Bom seria se todos os proprietários comparecessem na Prefeitura local, solicitem o desmembramento de cada um e posteriormente fazer as devidas escrituras.
Como funciona sobre plantas na janela do apartamento?
Se não estiver infringindo as normas gerais, pode ter as suas plantas, se atentar se não está violando os limites permitidos.
Quanto custa para fazer documento de usufruto?
Procurar um cartório e verificar as tarifas de acordo ao documento que pretende obter.
Como fazer a revenda de casa do CDHU?
Depois da quitação e com a documentação te dando poderes para venda não terá problemas algum.
Como declarar compra de imóvel em construção?
A declaração de imóvel em construção somente será obrigatória caso o imóvel ultrapasse R$ 300 mil. Em imóvel na planta acesse a parte de bens e direitos na declaração.
Como regularizar um imóvel com contrato de compra e venda ?
Sim, o imóvel tem o seu valor de mercado garantido em avaliação. Faça a avaliação do imóvel com um profissional credenciado, com o laudo de avaliação peça a retificação de valor na escritura junto ao cartório de notas. Leve ao cartório de registro.
Eu posso fazer o que para vender o ágio de um apartamento?
Fazer a analise de crédito do interessado. Juntar a documentação, ajustar o valor a ser pago pelo comprador e formalizar a negociação.
Como ver tudo o que tem no meu nome?
Através da certidão de busca de bens.
Como faço a escritura da minha casa de graça?
Existe uma portaria que fala sobre a gratuidade da escritura em caso de a família receber até 03 salarios minimos, porém vale sempre fazer a consulta no cartório competente.
Como calcular a mudança da data de pagamento do aluguel ?
Divida o valor do seu aluguel por 30. multiplique os dias que foi feito a alteração de data e tenha o resultado.
Quais são os meus direitos?
Busque a justiça se não tiver acerto.
Como fazer a divisão de bens?
Procurar um cartório de notas e de registro de imóveis.
Como cobrar a taxa de manutenção dos proprietários?
A lei prevê que é dever do inquilino zelar pela manutenção do imóvel. Valores gastos além da manutenção pode ser acordado com abatimento no valor do aluguel, se o proprietário assim concordar.
O que diz a Lei do Inquilinato sobre vistoria?
A transparência faz parte do negócio. Se o inquilino vai pagar deve também ser informado dos custos q irá arcar. Tudo precisa constar em contrato deixando claro as obrigações e os deveres de cada um.
Envie uma mensagem para Anderson Dias Lopes