André Mattos
986 Respostas
Agradecimentos: 11.632 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 99 (10%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.ondaimoveis.com.br
André Mattos está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 986 respostas em nosso fórum.
Pago mes que fiquei com chaves do imóvel com o IPTU errado no contrato de locação?
Precisa regularizar esse iptu independente de pagar ou não, mas o correto é pagar sim.
eu tenho que devolver o dinheiro ?
O correto seria não pagar, pois ele não verificou isso antes? Mas se seu coração achar que deve pagar devolvendo o dinheiro dele, faça de boa fé.
Demora muito para transferir a escritura do imóvel para outra pessoa?
Geralmente 15 dias no cartório de imóveis.
Como faço para passar o IPTU pro meu nome?
Dependendo da escritura e recolhimento do ITBI é feita automaticamente na virada do ano receberá um carnê com o nome do novo proprietário.
Como fazer para quitar um financiamento imobiliário?
Peça ao banco o saldo restante e um boleto do valor que deseja quitar parcialmente ou total.
Qual a documentação que devo verificar ao comprar um apartamento?
Todas as certidões dos proprietários e do imóvel, como de protestos, federais, estaduais, criminais, civis, declaração de quitação do iptu e condomínio.
a comissao imobiliaria é somente o valor do aluguel sem taxas ?
Sim, do valor do aluguel, para isso se for pacote, mostre os gastos do condomínio do mês que fechou a locação, lembrando que IPTU não entra nesse desconto.
Quem tem restrição no nome pode alugar imóvel?
Isso depende do proprietário que analisará o seus documentos, se for relevante ele pode negar.
Qual o tempo de avaliação de documentos caixa?
Deve demorar umas 2 semanas no máximo.
Como faço para pedir desconto em uma compra?
Faça uma contra proposta.
Quando acaba o seguro fiança?
Sim, pelo período.
Cobrança de financiamento de imóveis sem a entrega do imóvel, esta correto?
Sim, geralmente o banco emite o boleto na data que combinou de pagar, sendo que as vezes vem antes de pegar as chaves, e até casos que o vendedor nem recebeu ainda o valor financiado. Tenha paciência e acompanhe a situação atual e real do processo.
Dúvida referente a este aluguel
Sim, combine com o proprietário de pagar uma parte desses dias.
Usufrutuário pode locar imóvel?
Não, ele tem usufruto do imóvel porque precisa dele para morar. Isso não dá a ele o direito de alugar, veja qual a situação dessa pessoa.
O que um condomínio proíbe?
Depende do condomínio, peça o regulamento interno.
Quando sai a escritura de um imóvel financiado?
15 dias depois de dar entrada no cartório, a escritura volta para o banco para que ele pague o vendedor.
O contrato particular de compra e venda de imóvel pode ser registrado?
Pode sim, como pode ser por assinaturas eletrônicas certificadas.
Certidão atualizada do imóvel o que é?
É para saber a situação do imóvel, se está livre e desimpedido para ser vendido de forma que aceite a trasferência para um novo proprietário ou financiamento bancário.
Quem tem apartamento financiado pela CEF pode financiar outro apartamento?
Se a renda permitir sim..
Tenho direito a desconto no registro?
Sendo primeiro imóvel sim.
Envie uma mensagem para André Mattos