Anelio Martinez

Anelio Martinez

21 Respostas

Agradecimentos: 2.886 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 12/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anelio Martinez está entre os TOP 2.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21 respostas em nosso fórum.

documentos necessários para locação de imóvel comercial

1) Contrato social e todas as alterações; 2) Cartão do CNPJ, Inscrição Estadual e DECA (se houver); 3) Última declaração de imposto de renda pessoa jurídica; 4) Último balanço ou os dois últimos balancetes; 5) Declaração do contador com faturamento dos últimos seis meses; 6) Ficha cadastral original preenchida e assinada de cada um dos sócios, mais cópia do RG, CPF e comprovante de residência; 7) Se já for locatário, apresentar cópia do contrato de locação atual, além de cópia dos três últimos recibos de aluguel; 8) Ficha cadastral original preenchida e assinada.

Quando o locador pode pedir a desocupação do imóvel?

tem que enviar uma carta com antecedencia

Para que serve a matrícula de um imóvel?

numero de identificação

O que é um documento de posse?

Usucapião, contrato de compra e venda

O que é o Sistema Financeiro Habitacional?

é um programa de financiamento do governo

O imóvel sendo vendido, eu como locatário tenho alguma garantia?

Existem algumas regras a qual tem que seguir, onde o proprietário tem que avisar o locatario com antecedencia se tem interesse em comprar o imóvel.

Qual é a diferença entre escritura e registro de imóveis?

Escritura apenas formaliza a venda e cria um título hábil à transmissão da propriedade do imóvel; o Registro transfere definitivamente a titularidade do imóvel ao comprador;

Posso comprar um imóvel que tem um inquilino?

Depende, se o inquilino não tiver interesse pode

1337 anelio-martinez