Antonio Claudio Furtado Pereira

Antonio Claudio Furtado Pereira

957 Respostas

Agradecimentos: 51.040 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 138 (14%)

Participante desde: 08/2020

Site: antoniofurtado.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Antonio Claudio Furtado Pereira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação, Locação, Financiamento, Imóveis, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 957 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Vila olimpia, itaim bibi, pinheiros, consolação e morumbi, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária lopes e Bella casa imóveis.

Como consigo anunciar apartamento para venda?

Vc tem várias opções, existem uma grande quantidade de portais onde vc consegue anunciar seu imóvel grátis, uma das melhores opções atualmente é aqui mesmo no Imóvel Guide,.

O meu contrato encerrou e vou sair do aluguel em 30 dias. Tenho que renovar o seguro fiança?

Não, o seguro fiança é garantia locatícia para o contrato vigente, no caso de o contrato terminar o seguro também termina e vc não precisa renovar.

Quanto é o juros por atraso de aluguel?

Juros de 1% ao mês + 10% de multa. Esses valores podem ser negociados em contrato.

Como consigo escritura de imóvel novo?

Para fazer a escritura de um imóvel, vc precisa entrar em contato com um cartório de registro de imóvel da região onde se localiza o imóvel e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóveis.

Imóvel de fiador pode ser penhorado?

Sim, o STF entendeu em Maio ultimo que o imóvel do fiador poderá ser penhorado, mesmo sendo residencial ou comercial.

Modelo de carta de oferta de compra para inquilino?

Olá, o mais fácil é vc pesquisar no google, onde vai encontrar diversos modelos disponíveis.

É mais importante alugar por metragem ou por cômodos?

Não vejo muita diferença, pois o valor da locação depende de muitos fatores, como região, localização, momento econômico, mas em sua maioria o valor da locação é feito levando em conta o m².

Perdi a escritura do imóvel o que fazer?

Se dirija ao cartório de imóveis de sua região e solicite a matrícula do imóvel, com a matrícula vc descobrirá o cartório onde a escritura foi lavrada e poderá solicitar uma 2ª via.

O que é necessário para alugar um imóvel com segurança?

No caso do locatário, sempre procura um corretor devidamente credenciado no CRECI ou uma imobiliária, o mesmo vale para os proprietário, fazendo isso vc minimiza os riscos por ter o CRECI que lhe dá muita segurança.

Como vender rápido meu imóvel?

Procure por uma imobiliária de grande porte onde tenha seus anuncios em vários portais, para ter mais retorno vc pode colocar com exclusividade, isso vai fazer com que a imobiliária trabalhe seu imóvel com prioridade.

O que é o sistema Cofeci-creci?

CIFECI - Conselho Federal de Corretores de Imóveis CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

O que precisa para tirar a segunda via da certidão de nascimento?

Vá ao cartório onde vc foi registrado e solicite uma segunda via.

O que significa caução de aluguel?

Deposito caução é um tipo de seguro locatício em que o locatário pagar para garantir ao proprietário o cumprimento das cláusulas contratuais, após o termino do contrato o valor pago como deposito caução tem que ser devolvido corrigido.

Contrato de aluguel tempo mínimo?

Isso vai depender do tipo de contato de locação que vai assinar, existe o contrato por temporada que pode ser de apenas alguns dias ou meses e o contrato residencial que geralmente tem o prazo de 30 meses.

Posso usar meu FGTS para comprar CDHU?

Sim pode, o FGTS é usado na compra de imóveis prontos, então se o imóvel que vc quiser comprar está pronto, vc pode comprar sem nenhum problema.

Como posso fazer para financiar um apartamento com restrição no CPF?

Infelizmente não é possível, vc precisa entender que financiamento de imóveis é um crédito e para ter acesso, vc precisa se enquadrar nas exigências que os bancos estipulam te conceder esse crédito e uma delas é não ter restrição no nome.

Qual percentual do itbi em sp?

A taxa de ITBI em São Paulo é de 3%.

Tem como consultar IPTU pelo endereço?

Tem sim, existem vários site na internet que te oferecem esse serviço de forma gratuita, aqui no portal Imóvel Guide vc pode ter acesso a esse serviço, se vc for corretor de imóveis.

Qual o melhor tipo de financiamento da Caixa Econômica?

Para cada faixa de renda existe uma linha de crédito específica que vai desde baixa renda até alto padrão, então o melhor tipo de financiamento, vai depender de que faixa de renda vc se enquadra.

Imobiliária pode cobrar multa por desistência do anúncio da locação?

Se os seus pais assinaram contrato de exclusividade com a imobiliária eles vão ter direito sim, é preciso ver o que o contrato diz, caso seja um contrato de intermediação sem exclusividade, eles não terão direito sobre a locação feito diretamente por seus pais.

1904 antonio-claudio-furtado-pereira