Buarque Intermediações Imobiliarias

Buarque Intermediações Imobiliarias

42 Respostas

Agradecimentos: 4.525 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (10%)

Participante desde: 08/2020

Site: augustobuarque.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Buarque Intermediações Imobiliarias é corretor está entre os TOP 1.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 42 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Pompeia, e já trabalhou em empresas como: Buarque veículos ltda e Coelho da fonseca.

Riscos de comprar imóvel na planta?

Com apartamentos na planta, sempre há o risco de enfrentar um longo processo judicial, ficar com as mãos abanando ou ambos, caso a construtora ou incorporadora quebre no meio da construção. "Na prática, você ainda não está comprando nada, ainda não existe um bem

Quais certidões preciso para comprar um imóvel?

As principais são : Certidão negativa de Ações Trabalhistas; Certidão negativa da Justiça Federal; Certidão negativa de Ações Cíveis; Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; Certidão negativa das Ações em Família; Certidão negativa do Cartório de Protestos; Certidão negativa da Dívida Ativa da União/Negativa do Imposto de Renda.

Apartamento sem habite-se pode ser entregue pela construtora?

Nãopoder não pode, entretanto as construtoras o fazem e é mais comum do que imaginamos

Condomínio quem paga proprietário ou inquilino?

a Lei do Inquilinato, determina que cabe ao locatário o pagamento apenas das despesas ordinárias do condomínio. As extraordinárias são de responsabilidade do proprietário

Quando a pessoa não paga o aluguel?

Se o inquilino não pagar as taxas condominiais em dia, o proprietário tem o direito de pedir pelo despejo do indivíduo. Segundo a Lei do Inquilinato, o locatário que faltar com o pagamento do aluguel pode ser convocado a desocupar o imóvel até 15 dias.

O que é taxa de fundo de reserva?

O fundo de reserva é a mais famosa e tradicional forma de arrecadação extra. Normalmente, consta na convenção o percentual da taxa condominial que deve ser destinado ao fundo. Em geral, essa alíquota varia de 5% a 10% e é a única forma de arrecadação extra a figurar nas convenções.

Posso comprar imóvel da minha mãe?

Sim! Claro que pode! Você só deve ficar atento a um detalhe... Para que o contrato de compra e venda seja firmado é muito importante que os seus irmãos concordem com ele. Tal consentimento deverá ocorrer por escrito. De outra forma, é fundamental o consentimento entre os descendentes para que o contrato seja considerado válido.

O que precisa para pedir habite se?

Caso você tenha adquirido um imóvel e descobriu que ele não possui o documento, será preciso fazer um requerimento junto à Secretaria Municipal de Urbanismo de sua cidade. Com a obra concluída e a documentação exigida apresentada, você deverá solicitar uma vistoria no imóvel para a concessão do habite-se.

Descobrir o IPTU pelo cpf

Na cidade de São Paulo, por exemplo, entrando no site da prefeitura e clicando nas abas de "Cidadão", depois "Fazenda", em seguida "IPTU" e finalmente "Outros Serviços Relacionados ao IPTU", aparecerá uma opção intitulada "Localização do Número do Contribuinte". Nela, está escrito como você pode consultar número do IPTU pelo CPF ou pelo RG através da internet, do telefone ou até presencialmente.

Certidão de matrícula de imóvel o que é?

Certidão de Matrícula – é uma cópia atualizada das informações do imóvel, utilizada para fins de comprovação dos dados e da propriedade do imóvel.

Como e onde se paga o ITBI?

O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é uma tributação cuja cobrança fica a cargo de cada município onde a transação imobiliária acontece. Deve, obviamente, incluir a compra de um imóvel

Contrato de locação precisa ter testemunha?

O contrato de locação não precisa estar assinado por duas testemunhas para servir como título executivo extrajudicial, porque à hipótese não se aplica o art. 585, II, mas, sim, o art. 585, IV, do CPC”.

desistir do seguro fiança

Sim, é possível. As partes envolvidas na apólice, a seguradora e segurado, têm o direito para cancelar seguro fiança a qualquer instante. Além disso, desde 2019 a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) determinou que o inquilino também pode fazer o cancelamento

Como financiar imóvel pelo Santander?

1. Preencha seus dados pessoais. 2. Escolha qual tipo de veículo, o valor e local do licenciamento. 3. Faça uma pré simulação e veja se as parcelas cabem no seu bolso. 4. Selecione o veículo, preencha os dados e envie a proposta.

Custos na compra de imóvel

Caso a negociação tenha sido feita através de corretor, tem o custo da corretagem ITBI (2% do valor do imóvel) Escritura Registro do Imóvel Certidões negativas e de débitos

O que é uma incorporação imobiliária?

É nome dado para o conjunto de atividades exercidas com a finalidade de construir ou promover a construção de edificações ou conjunto de edificações, bem como a sua comercialização, total ou parcial, compostas de unidades autônomas que, em seu conjunto, formam um condomínio.

Como rescindir contrato de locação?

Quando o contrato de aluguel é de 30 meses ou mais, geralmente o locador se dispõe a pagar a mesma multa aplicada ao locatário. ... Quando o período de locação terminar, o contrato pode ser rescindido a qualquer hora, mas o inquilino deve ser avisado com 30 dias de antecedência

Imóvel quitado como registrar?

Procurar um Tabelionato de confiança, para lavratura da Escritura; Para lavratura da Escritura é preciso a cópia do Contrato de Compra e Venda assinado, documentos pessoais do comprador (RG, CPF, Certidão de casamento, etc.),e as certidões da vendedora.

255 buarque-intermediacoes-imobiliarias