Calil Negócios Imobiliários
70 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 38 (54%)
Participante desde: 08/2025
Calil Negócios Imobiliários está entre os TOP 600 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 70 respostas em nosso fórum.
Qual curso devo fazer para ser corretor de imóveis?
O nome do curso é TTI (técnico em transações imobiliárias) ou então cursar graduação em gestão de negócios imobiliários ou ciências imobiliárias, que são cursos superiores que também habilitam para o exercício da profissão.
Consigo financiar uma casa usada pelo Banco do Brasil?
Sim, o banco do brasil financia imóveis usados, tanto residênciais quanto comerciais com prazos de até 35 anos (420 meses) e possibilidade de financiar até 80% do valor do imóvel, dependendo do perfil do cliente e do relacionamento com o banco. Procure a agência mais próxima para maiores informações.
Quem pode ter isenção de IPTU?
Podem ter isenção de IPTU pessoas ou entidades previstas em lei, como aposentados, pensionistas de baixa renda, templos religiosos e imóveis de interesse público, conforme critérios do município.
Como fazer para lavrar escritura de imóvel?
Lavrar a escritura de um imóvel, é o ato formal de redigir e registrar em cartório de notas o documento que oficializa a compra, venda ou transferência da propriedade de um imóvel, então, para lavrar a escritura de um imóvel você deve comparecer a um cartório de notas com documentos do imóvel e das partes, pagar as taxas e assinar a escritura na presença do tabelião.
Como fazer para calcular o aluguel pelo IGP-M?
Para calcular o aluguel pelo IGP-M, multiplique o valor do aluguel atual pelo índice acumulado do IGP-M no período e dívida por 100, domando o resultado ao valor original do aluguel. Por exemplo: aluguel atual 1200 IGP-M acumulado no período 5% fórmula: aluguel reajustado = aluguel atual x (1 + IGP-M do aluguel reajustado = R$ 1260.
Qual o preço da matrícula do apartamento atualizado?
Para obter o valor exato, é recomendado consultar diretamente o cartório de registro de imóveis responsável pela região onde o apartamento está localizado.
Escritura particular de posse?
A escritura particular de posse é um documento assinado entre as partes que reconhece a posse de um imóvel, mas não transfere a propriedade, servindo como prova de ocupação de acordo entre comprador e vendedor.
Eu posso ser locatário e fiador ao mesmo tempo?
Sim você pode ser locatário e fiador ao mesmo tempo, desde que aceite todas as responsabilidades legais de ambas as funções no contrato.
posso processar a pessoa que que está alegando que eu fraudeu assinatu
Sim, você pode entrar com uma ação judicial para contestar a alegação de falsificação de assinatura e validar a compra do terreno, apresentando provas de que a transação foi legítima. Procure um advogado para maiores esclarecimentos.
Quanto tempo tenho para desistir da compra de um imóvel?
O prazo para desistencia da compra de um imóvel depende do contrato, mas geralmente o prazo para arrependimento é de até 7 dias após a assinatura do contrato.
O que preciso para ser um bom corretor de imóveis?
Para ser um bom corretor de imóveis você deve ter um CRECI regular, conhecimento do mercado imobiliário, habilidades de negociação, boa comunicação, ética profissional além de um bom portfolio com produtos bem precificados.
Como fazer uma avaliação de imóvel rural?
Para avaliação de um imóvel rural, é necessário um perito ou então um engenheiro agrônomo que deverá considerar a localização, tamanho, benfeitorias, produtividade da terra e preços do mercado local. Para avaliar sua propriedade, entre em contato conosco, temos um engenheiro agrônomo para nos auxiliar nessa questão e demais outras que forem necessárias.
O que fazer para tiro meu FGTS para comprar um imóvel?
É necessário que você esteja dentro das regras do programa para solicita a liberação junto à Caixa, apresentar documentos do imóvel e pessoais.
O que fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 1.500 reais?
Escolhendo imóveis de menor valor, através do programa minha casa minha vida.
Como fazer para ingressar com ação renovatória de condomínio?
É preciso contratar uma advogado, reunir os documentos do contrato e do condomínio e protocolar a ação no fórum competente.
Posso colocar um imóvel no nome do meu filho?
Sim, você pode por meio de doação ou compra e venda, registrando a transferência em cartório.
Como fazer para conseguir desenvolver minuta de uma escritura?
É necessário contratar um tabelião ou advogado especializado, fornecendo todos os dados do imóvel, das partes e as condições da transação.
O que é necessário para tirar o habite-se?
É necessário que a obra esteja concluída conforme o projeto aprovado e atender às normas da prefeitura, incluindo vistoria e aprovação final.
Como é feita a pausa de habitação?
Registrando formalmente a interrupção do uso residêncial do imóvel junto à prefeitura ou órgão competente.
casa sem número sem nada
Você deve consultar a matricula do terreno no cartório de registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Calil Negócios Imobiliários