Ceiça Castro

Ceiça Castro

118 Respostas

Agradecimentos: 526 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 67 (57%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ceiça Castro está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Financiamento. Negociação. Documentação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 118 respostas em nosso fórum.

Como faço para emitir a escritura de um imóvel usado?

Você precisa ir até o cartório de sua cidade com os documentos do imóvel como iptu, comprovante de endereço e contrato de compra e venda, juntamente com os documentos do vendedor e comprador, a escritura é um documento que precisar ser pago no cartório.

Como funciona o potencial de crédito imobiliário?

O potencial do credito de um comprador é baseado no valor da renda que esta pessoa comprova.

Apartamento para vender CDHU zona sul SP?

Por favor seja mais claro, sua pergunta não faz sentido.

Quanto tempo demora a penhora de imóvel?

Depende a dificuldade do processo que o imóvel foi envolvido.

Pode vender um imóvel hipotecado?

Se você estiver se referindo ao imóvel que o banco financiou sim ele pode ser vendido, Sendo a hipoteca por outro tipo de dívida não pode ser vendido.

Imóvel financiado pode ser objeto de penhora?

Neste caso é uma penhora limitada, pois so sera penhorado o direito do sobre o imóvel pois o imóvel em si no caso de financiamento pertence ao banco enquanto não for quintado.

Servidor público pode ser corretor de imóveis?

Se não ouver nem uma proibição do orgão em que o servido trabalha, ele pode sim ser corretor de imóveis.

Onde encontrar o número da matrícula do imóvel?

Na certidão Narrativa do imóvel, caso não a tenha, vá ate o cartorio de registro de imóveis e solicite pelo CPF do proprietario.

Como financiar um terreno pela CEF?

Junte a documentação do terreno juntamente com documentação do vendedor e comprar e procure um agente financeiro que faça o financiamento com a CEF Se o terreno for lançamento imobiliário e a construtora estiver fazendo o financiamento vcom este banco, seu corretor vai ajudar vc, colhendo seus documentos para que seja feito a compra atrves do financiamento com a CEF.

Quando o inquilino deve pagar IPTU?

Quando for acertado entre as parte e ser feito constar no contrato de locação.

Como financio meu próprio terreno?

Se já é seu como você vai financia, não entendia sua pergunta.

O que é contrato de compra e venda de imóvel?

Inicia da intenção de 2 partes, um que comprar outro vender um imóvel e transformam esta intenção em um contrato com clausulas estabelecidas e aceitas pelas parte, assina e reconhecem este contrato em cartório.

Posso tirar meu nome do contrato de aluguel?

E você é quem no contrato de aluguel.

Posso dar meu imóvel de entrada para construtora?

Se a contratura trabalhar desta forma, td pode ser negociado.

Como saber onde um imóvel esta registrado?

Acesse o site dos registradores, e vc consegui descobrir.

Como devolver um apartamento financiado?

Se imóvel pronto não será possível, vc vai precisar vender para tirar o imóvel de seu nome. Se for imóvel na planta você consegui fazer o distrato com a construtora, leia o contrato antes, pois vc vai perder muito.

O que é benefício de ordem no direito empresarial?

O benefício de ordem trata da execução dos bens primeiro do locador e depois do fiados para execução da dívida de locação. Em relação ao despejo o processo normal.

Como fazer a escritura de imóvel em pouco tempo?

Ir ate o cartório com td os documentos do vendedor e do comprador, é feito na hora, leve dinheiro pois é pago.

Onde posso descobrir o dono de um imóvel?

Mais rápido ir até a prefeitura da cidade e descobrir pelo IPTU, pois no cartório pode não ser possível descobri caso o imóvel não tenha registro.

Envie uma mensagem para Ceiça Castro

1060 ceica-castro