Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
Como saber se tenho IPTU em aberto?
Na secretaria da Fazenda do município onde está localizado o imóvel.
Como saber se posso financiar uma casa?
Basicamente a parcela do financiamento não pode comprometer em 30 % da renda.
Como fazer financiamento Itaú?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Eu posso usar o FGTS para comprar um segundo imóvel?
Sim é possível.
Como amortizar dívida de financiamento?
Pode utilizar o FGTS ou recursos próprios para abater as últimas parcelas do financiamento.
Como é calculado a escritura de um imóvel?
Preço tabelado que varia conforme o valor do imóvel.
Se o IPTU esta em meu nome significa que o imóvel é meu?
O que garante a propriedade é somente a matrícula do imóvel.
Quais são as regras para o aumento do aluguel?
A cada 12 meses conforme os índices descritos em contrato.
Como obter o CRECI MG?
Faça no mínimo um curso de TTI transações técnicas imobiliárias.
O que posso fazer para conseguir financiamento para reforma de imóvel?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Imóvel financiado não pode ser alugado?
É possível.
Sou autônomo como comprovar renda para financiamento?
Pode ser através de extrato bancário.
Como consultar se um terreno tem dono?
AtravÉs da matrícula atualizada do imóvel.
O que precisa para registrar um imóvel no cartório?
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
O que é o Programa Casa Verde e Amarela?
É um programa que tem subsídios do governo para ajudar pessoas de baixa renda adquirirem imóveis.
Quem deve pagar o IPTU de um imóvel alugado?
Pode ser o inquilino.
Posso fazer a permuta tendo duas pessoas deficientes?
Sim é possível.
O que se entende por condomínio edilício?
Simplificando é o condomínio que tem várias áreas privativas e ao mesmo tempo compartilha a área comum.
O que eu posso financiar imóvel residencial pelo SFH?
Como fazer escritura de uma terreno?
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Envie uma mensagem para Cerigatto