Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
É possível ter dois financiamentos de imóvel?
Sim é possível.
Quando posso rescindir um contrato de aluguel?
Quando tiver uma quebra de uma cláusula contratual, como falta de pagamento.
Quando posso acionar o fiador de aluguel?
Quando tiver atraso de pagamento.
Como descobrir em nome de quem esta o imóvel?
AtravÉs da matrícula atualizada do imóvel é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.
Quantos imóveis posso financiar?
Quantos sua renda permitir.
Quando posso romper o contrato de aluguel?
Quando tiver uma quebra do acordo descrito nas cláusulas contratuais, como exemplo falta de pagamento.
Qual o valor da renda para alugar um imóvel?
Geralmente 3 vezes o valor da Locação.
Como saber se o imóvel esta isento de IPTU?
IPTU é um imposto municipal, por isso deverá consultar os requisitos para isenção na secretaria de urbanização do município onde está localizado o imóvel.
Como amortizar parcelas de financiamento com FGTS?
O FGTS pode ser utilizado para abater o saldo devedor. A cada 3 anos pode ser utilizado o FGTS para abater as últimas parcelas do financiamento.
Como fazer para comprar imóvel retomado da caixa?
Um corretor credenciado na caixa econômica Federal poderá te auxiliar em cada etapa do processo da compra.
Como faço para registrar o terreno no meu nome?
Basta levar todos os documentos necessários no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
O que precisa ter para comprar um apartamento?
O mais importante é analisar toda documentação.
O que é considerado um apartamento pequeno?
Geralmente abaixo de 50 m².
Como faço para participar do leilão da CEF?
Um corretor credenciado na caixa econômica Federal poderá te auxiliar em cada etapa do leilão.
Quem já tem imóvel pode financiar outro?
Sim é possível.
Como saber o valor do seu imóvel?
Um profissional deverá identificar todos os fatores relevantes que influenciam no valor de mercado do imóvel.
Como declarar terreno com contrato de compra e venda?
Na aba de bens e direitos.
Como faço escritura de apartamento?
Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Imóvel locado pode ser vendido?
Sim é possível.
O inquilino pode não pagar o aluguel por que vai se mudar?
DeverÁ pagar por todos os dias que ficar no imóvel.
Envie uma mensagem para Cerigatto