Cerigatto

Cerigatto

20.884 Respostas

Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2598 (12%)

Participante desde: 01/2020

Site: https://www.cerigattoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.

Como obter registro de imóveis?

Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

Posso mudar a data de pagamento do aluguel?

Sim é possível negociar com o proprietário.

Inquilino não tem pago a luz, o que eu faço?

Pode entrar com ação judicial de despejo.

Posso usar a vaga privativa do condomínio livremente?

Sim se a vaga estiver registrada em seu nome e respeitando as regras do condomínio.

Quais as funções de um corretor de imóveis?

Basicamente fazer intermediação.

Como fazer um financiamento de casa pela caixa?

O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.

Quem não paga IPTU o que acontece?

Pode até perder o imóvel.

IPTU o que acontece se não pagar?

Pode até perder o imóvel.

Posso financiar dois imóveis na mesma cidade?

Sim é possível se sua renda permitir.

Como fazer para lavrar escritura de casa?

Basta levar todos os documentos necessários em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.

Para ser corretor de imóveis precisa de curso?

Sim, no mínimo um curso de TTI transações técnicas imobiliárias.

Inquilino tem que sair se o imóvel for vendido?

Caso a locação estiver registrada na matrícula, poderá ficar até a vigência do contrato.

Envie uma mensagem para Cerigatto

615 cerigatto