Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
Com quanto tempo espero pelo usucapião?
Geralmente acima de 20 anos.
Quanto e a entrada de um apartamento?
Geralmente é de 20 %.
Como eu poderia financiar um imóvel?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições.
posso perder imóvel por não pagar iptu ?
Sim é possível.
Como avaliar o preço de um imóvel?
Um profissional poderá analisar todos os fatores relevantes que influenciam no valor de mercado do imóvel.
Como fazer para financiar casa sendo viúvo?
Ser viúvo não interfe no financiamento.
O que fazer se o imóvel não tem escritura?
DeverÁ regularizar toda documentação do imóvel.
O Itaú demora para aprovar o financiamento?
Geralmente não demora.
Para quem é pago o ITBI?
ITBI é um imposto municipal, deverá analisar quais agências estão autorizadas pelo município.
Como simular financiamento na caixa?
AtravÉs do site da Caixa Econômica Federal.
Como faço para financiar um imóvel usado pela caixa?
O mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.
Quando deve ser feito o ajuste de aluguel de um imóvel?
A cada 22 meses conforme os índices descritos em contrato.
Posso comprar imóvel em meu nome sendo casado?
Sim é possível.
Quanto a CEF cobra para fazer a avaliação de um imóvel?
AtravÉs de um profissional que analisa todos os fatores relevantes que influenciam no valor de mercado do imóvel.
O que fazer para financiar terreno sendo comerciante?
Basta comprovar a renda.
Como fazer avaliação de imóveis?
Um profissional devera identificar todos os fatores relevantes que influenciam no valor de mercado.
Se eu comprar um imóvel nos estados unidos posso morar lá?
Se tiver o green card.
Se o locatário realizar a quebra do contrato a multa é referente ao aluguel ou a taxa de condomínio também ?
Somente valor da locação.
Ao quebrar o contrato a multa é referente ao aluguel ou a taxa de condomínio também?
Somente sobre o valor da locação.
Precisa da assinatura do cônjuge para compra de imóvel?
Sim, se a comunhão for universal ou parcial.
Envie uma mensagem para Cerigatto