Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
De que maneira posso financiar um sobrado sem escritura?
O contrato de financiamento do banco já tem força de escritura.
Atrasei o aluguel posso ser despejado?
Sim é possível.
Quem deve arcar com os reparos do imóvel?
Um profissional deverá identificar a origem do problema se for desgaste natural ou mal uso.
Quem deve pagar para reinstalar tela de proteção do imóvel?
Um profissional deverá identificar se o reparo foi causado por mal uso ou desgaste natural.
A escritura de um terreno é feita onde?
A escritura pode ser feita em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Como corrigir uma escritura?
Sim é possível. Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis onde está registrado o imóvel.
Fiador pode ter nome sujo?
Dificilmente alguém com o nome sujo irá conseguir ser fiador.
Qual a renda para financiar um imóvel de 220 mil?
IrÁ depender do número de parcelas e do tipo de financiamento. Basicamente a parcela não pode comprometer em 30 % da renda.
Como vender meu terreno rápido?
Mantenha toda a em ordem e contate um corretor de imóveis.
Caso o imóvel não tenha escritura, mas o terrenos sim.
DeverÁ regularizar toda documentação.
Quem deve assumir as despesas pelo conserto da fiação do imóvel?
Um profissional deverá identificar a causa do problema se for mal uso ou desgaste natural.
Como consigo registrar venda de imóvel?
No cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Como faço para financiar casa com nome sujo?
Dificilmente você irá conseguir fazer um financiamento com o nome sujo.
Como calcular a avaliação de um imóvel?
AtravÉs de um profissional que irá analisar todos os fatores relevantes que influenciam no valor de mercado do imóvel.
Posso financiar terreno pelo banco do brasil?
Sim é possível.
O IPTU deve ser pago para o Município?
Sim, pois o IPTU é um imposto municipal.
O que consultar antes de comprar um imóvel?
Principalmente toda documentação.
Quando devo lavrar a escritura de um imóvel?
ApÓs o entendimento da negociação e levantamento dos documentos a escritura pode ser feita em qualquer Tabelião de notas e depois registre no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel.
Tenho interesse em comprar um ponto comercial abandonado, como achar dono?
AtravÉs da matrícula atualizada do imóvel é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.
Imóvel financiado como declarar no IRPF?
Na aba de bens e direitos.
Envie uma mensagem para Cerigatto