Cerigatto

Cerigatto

20.884 Respostas

Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2598 (12%)

Participante desde: 01/2020

Site: https://www.cerigattoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.

Posso aumentar o valor do aluguel?

Pode fazer o reajuste da locação a cada 12 meses conforme os índices descritos em contrato de locação.

Posso ser presa ou perder a casa se caso ele voltar?

DeverÁ regularizar toda documentação do imóvel para ser a ligitima proprietária do imóvel.

Como saber o numero da matricula do imóvel adquirido?

Basta consultar a matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis.

Como posso recuperar o documento da minha casa?

É possível obter a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis.

Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?

Pela matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.

gostaria de saber se procede essa informação?

Sim pois este processo envolve o cartório de registro de imóveis.

Ela pode ser despejada?

Sim é possível que seja despejada.

Moro numa casa à 14 anos quais são os meus direitos?

Não há diferença por tempo de locação os diretos e deveres são iguais para todos independente do tempo que o inquilino está no imóvel.

Isto está correto?

Caução pode ser até 3 vezes o valor da Locação.

Como saber se um terreno tem cadastro na prefeitura?

É possível identificar o legítimo proprietário pela matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis.

Faço o pagamento normal do aluguel da casa?

DeverÁ fazer o pagamento proporcional aos dias que ficar no imóvel.

Como consigo tirar creci grátis de corretor imobiliário?

Não tem curso gratuito de TTI Porém há algumas imobiliárias ou incorporada que dão ajuda de custo para fazer o curso.

Quanto tempo posso ficar no imóvel após o pedido de desocupação?

DeverÁ sair do imóvel em 30 dias caso não consiga negocie com a proprietária mais tempo de locação no imóvel.

O que fazer quando objetos são roubados do imóvel?

Utilize a garantia locatária para cobrir estes custos.

Proprietário pediu a casa por 5 dias de atraso. Está correto?

Negocie com o proprietário. Geralmente são 30 dias.

No cartório consta ainda matrícula no lote de outra pessoa. O que fazer?

Faça Atualização da matrícula levando todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

Envie uma mensagem para Cerigatto

615 cerigatto