Cerigatto
20.884 Respostas
Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2598 (12%)
Participante desde: 01/2020
Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.
IPTU cobrado separadamente sobre a casa e também a garagem. Está correto?
Sim é possível cobrar separadamente.
Como saber o valor venal em reais?
O valor venal é uma estimativa do poder público em reais.
Como descobrir em qual nome está a escritura do imóvel?
AtravÉs da matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.
Como saber o nome do proprietário de uma residência?
AtravÉs da matrícula atualizada do imóvel no cartório de registro de imóveis é possível identificar o legítimo proprietário do imóvel.
No IPTU o valor venal é 5.359.700. Posso vender a casa por esse valor?
Pode porém o ideal é fazer uma avaliação de mercado atual.
Como vender apartamento rápido?
Mantenha toda documentação em ordem e contate um corretor de imóveis.
Assinei contrato não paguei o caução nem peguei as chaves posso desistir?
Sim pode desistir, porém terá penalidades.
Sobre caução como funciona o último mês de aluguel, como saber se devo pagar ou não?
DeverÁ pagar por todos os dias que ficar no imóvel e caso o caução não seja necessário ser utilizado na forma de garantia locatária o mesmo deverá ser devolvido.
Como consultar os dados de um imóvel?
Pela matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis.
Quanto tempo dura o curso de corretor de imóveis?
Geralmente de 6 a 18 meses.
Onde consigo a certidão de ônus reais de um imóvel?
No cartório de registro de imóveis.
É certo a imobiliária pedir para o locador pagar o iptu do imóvel alugado?
Pode ser o locatário ( inquilino).
Drywall ou alvenaria, qual a melhor opção de apartamento?
Há vantagens e desvantagem. Deverá ser analisado a melhor cada característica que te agrada.
Quem deve pagar o concerto da casa de aluguel?
Um profissional deverá identificar se o defeito foi causado por mau uso ou desgaste natural.
Contrato de aluguel de 30 meses, mas só fiquei 12. Tenho que pagar multa?
DeverÁ ser analisado o que está descrito em contrato geralmente após 12 meses está livre de multa contratual há casos em que o proprietário não coloca multa em contrato.
Cobrança do dia da entrega das chave, paguei em dinheiro e querem me pagar em cheque. Está correto?
Negocie a devolução.
Dá para comprar um imóvel já financiado?
Sim é possível.
Envie uma mensagem para Cerigatto