Cerigatto

Cerigatto

20.884 Respostas

Agradecimentos: 493.380 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2598 (12%)

Participante desde: 01/2020

Site: https://www.cerigattoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cerigatto é Gestor com formação em Engenharia, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 20.877 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Caetano Do Sul, e já trabalhou em empresas como: Jacutinga, Gafisa, Lorenzini, Diálogo, Tegra, Patriani, Kallas, Abraham & Gazoni, Cyrela, Mbigucci e Cerigattoimoveis.

Consigo financiar apartamento mesmo com restrição tendo o valor da entrada?

Dificilmente irá conseguir fazer um financiamento com restrição no nome.

Como acho o cartório do imóvel?

Pela circunscrição regional do cartório no município onde se localiza o imóvel, geralmente é o mais próximo do imóvel.

Como posso fazer para registrar escritura de imóvel residencial?

Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

É possível financiar dois imóveis?

Sim, desdeque sua renda permita.

Como descubro se sobrado é registrado?

Basta fazer uma consulta no cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel ou pelo site registradores. Onr. Org. Br.

Usar FGTS para pagar financiamento?

É possível utilizar o FGTS para abater o valor a ser financiado ou até mesmo para comprar o imóvel a vista.

Como saber o número da minha residência ?

AtravÉs da matrícula atualizada do imóvel.

Porque não consigo aprovar financiamento?

Basicamente a parcela do financiamento não pode comprometer em 30 % da renda.

Tenho casa geminada 10x50 gostaria de saber se é possível alugar?

É possível desdeque o órgão público tenha interesse no imóvel.

Pra que serve o seguro fiança que pago para a imobiliaria?

É uma forma de garantia locatária caso o inquilino tenha dificuldades em honrar suas dívidas.

Fundo de reserva é responsabilidade do inquilino?

Se o fundo de reserva for destinado a despesas extraordinária, o proprietário deverá pagar.

O que é calção no contrato de locação?

É uma das formas de garantia locatária, caso o inquilino tenha dificuldades em honrar suas dívidas.

Como solicitar registro de imóvel?

Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

Tenho um financiamento habitacional posso fazer outro?

É possível fazer outro financiamento se sua renda permitir.

Quais são as etapas para financiar primeiro imóvel?

A mais importante é fazer simulações das formas e prazos de financiamento para identificar qual irá te atender nas suas expectativas e condições de financiamento.

O que é seguro de fiança?

É uma das formas de garantia locatária, que deverá ser utilizada caso o inquilino tenha dificuldades em honrar suas dívidas.

Envie uma mensagem para Cerigatto

615 cerigatto