Cícero Edvando Rodrigues Cavalcante

Cícero Edvando Rodrigues Cavalcante

56 Respostas

Agradecimentos: 9.622 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (14%)

Participante desde: 08/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cícero Edvando Rodrigues Cavalcante está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 56 respostas em nosso fórum.

Qual a diferença entre área útil e área construída?

área é o que você utiliza no cotidiano, área construída é considerado uma proporção de fração do terreno dividido para todos os proprietários do prédio.

Quem paga o IPTU? Inquilino ou Proprietário?

Geralmente é o Proprietário, as vezes depende da negociação, porque as vezes o locador quando ele já inclui o valor do imposto no aluguel.

Qual a taxa de administração de locação de uma imobiliária?

Geralmente varia entre 6,5 e 8%, as imobiliárias costumam cobrar 8%, mas dependendo da Garantia, se for seguro fiança, se o proprietário tiver vários imóveis cadastrado na imobiliária as vezes consegue até 6%.

Cancelar contrato de exclusividade com Imobiliária?

acredito que o imóvel sendo seu, você pode cadastrar em outras imobiliárias também.

Prazo para transferir um imóvel?

Se for compra Avista é só chamar o cartário para fazer a escritura que deve levar uns 3 dias até lerem, puxar certidões e assinarem. depois o escrevente leva para Registrar no livro e posteriormente para o cartório de imoveis, aonde eles pedem atá 30 dias corridos, mais eles dão uma previsão de 10 dias uteis para Registrar desde que seja entregue os documentos solicitados pelo cartário.

Toda cobertura é duplex?

não, tem também a chamada pente house.

Qual a vantagem de um apartamento face norte?

bom dia! para quem gosta de sol é a melhor face.

Preciso avisar que vou sair de imóvel alugado?

sim, de acordo com o contrato de locação padrão, o inquilino terá que avisar com pelo menos 30 dias de antecedência..

Apartamento ou Sobrado geminado?

eu acho que é melhor o apartamento

Na matrícula do imóvel consta o nº do IPTU?

Quando a Matricula ainda está em nome da construtora, consta o numero do contribuinte da área maior ( terreno). agora quando o imóvel já foi transferido para outro, seja venda ou doado, mais que tenha ido para o registro de imóveis saindo do nome da construtora, irá constar o numero do IPTU da unidade comercializada.

Como saber se o apartamento que estou comprando é face norte ou sul?

Face Norte pega sol o dia todo, ao contrario da face sul.

É muito dificil vender um apartamento no 1º andar?

mais difícil do que os de mais a cima dele, no entanto, depende do valor e da pessoa que procura, pois tem cliente que não gosta de andar alto.

Entrega de chave de imóvel financiado

Boa tarde! O Ideal é entregar a chave quando pelo menos assinar o contrato de financiamento com o Banco.

Apartamento cobertura próximos a aeroportos são ruins?

faz sentido, mais acredito que não sendo a rota do avião, se for um negocio bom, dar pra comprar.

Consigo usar meu FGTS para comprar um imóvel no litoral?

Acredito que você poderá comprar se morar e residir aonde está o imóvel, mas não tenho certeza.

Qual o melhor tipo de imóvel para investimento em locação?

Bom dia!! hoje ao meu ver são imóveis com metragens menores e próximo de metrôs( bem localizados), talvez seja até melhor um imóvel Residencial. Com isso a rentabilidade para o investidor pode ser melhor. 

Quantas vagas um apartamento de 100 metros precisa ter?

No mínimo duas vagas. Porque entendo que quem irá comprar um imóvel de 100 m2, seja para moradia com a família, portanto, muito provável que tenham pelo menos dois veículos, até pelo valor investido a pessoa deve ter condições de ter dois carros. 

Posso vender imóvel residencial com inquilino?

De acordo com a lei do inquilinato, quando o Locador demonstra interesse em vender o imóvel locado, a preferência é do inquilino, ele terá até 30 dias Para informar se há interesse ou não. 

1181 cicero-edvando-rodrigues-cavalcante