Cícero Edvando Rodrigues Cavalcante

Cícero Edvando Rodrigues Cavalcante

56 Respostas

Agradecimentos: 9.622 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (14%)

Participante desde: 08/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cícero Edvando Rodrigues Cavalcante está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 56 respostas em nosso fórum.

Tenho 65 anos e queria financiar um imóvel, isso é possível?

Sim, mais a maioria dos bancos só financiam com idade até 75 anos, ou seja, você teria um prazo só de 10 anos para financiar. Tem alguns bancos que aceita com idade até 80 anos, acho que Caixa e Santander, nesse caso você teria 15 anos para financiar. 

Por qual valor eu devo calcular o ITBI?

Se a compra for Avista, ou sem financiar pelo banco( SFH), o Valor é 3 % para São Paulo - Capital. Agora se você vai financiar com o Banco, o valor liberado do financiamento é calculado menos de 3%, nesse caso terá que se informar na prefeitura. Toda cidade tem o seu cálculo de ITBI. 

Pode negociar a taxa que que a imobiliaria ou corretor ganha?

De puder pode, no entanto, o ideal é o Corretor ou imobiliária já trabalhar para livrar a comissão de 6% que é de prastes de mercado para uma revenda. 

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Depende como a construtora lançou o projeto. Tanto ela pode já está especificado da matrícula do imóvel junto com área do apartamento ou também ela pode ser individual. 

Quais as taxas de juros atuais para se financiar um imóvel?

Se for pelos bancos, estão em média de 8 a 8,5% a.a. Mais Recentemente a Caixa tem uma Condição diferenciada com taxas a partir de 3% mais IPCA, que hoje deve dar entre 7% e 7,5% total de acordo com o índice atual. 

Quais as taxas de juros atuais para se financiar um imóvel?

Se for pelos bancos, estão em média de 8 a 8,5% a.a. Mais Recentemente a Caixa tem uma Condição diferenciada com taxas a partir de 3% mais IPCA, que hoje deve dar entre 7% e 7,5% total de acordo com o índice atual. 

Quais as taxas de juros atuais para se financiar um imóvel?

Se for pelos bancos, estão em média de 8 a 8,5% a.a. Mais Recentemente a Caixa tem uma Condição diferenciada com taxas a partir de 3% mais IPCA, que hoje deve dar entre 7% e 7,5% total de acordo com o índice atual. 

É normal um financiamento demorar mais que 3 meses?

Olá, boa tarde! hoje em dia os bancos demoram em média 60 dias, sendo que o itaú é o mais rapido. Se a operaçao nao envolver FGTS e se o imóvel Vendido não tiver saldo devedor com outro Banco( nesse caso chamado de  interveniente quitante), o financiamento sai em até 30 dias, claro que no itaú. Os Bancos que geralmente demoram 90 dias, é o Bradesco e as Vezes o Banco do Brasil. 

Se o comprador desistir da compra eu tenho que devolver o sinal que ele pagou?

Para uma Revenda dependendo da forma que for feito o contrato e se estiver com mais de 07 dias, pelo que sei não será devolvido o valor pago, exceto, quando quando o contrato não está claro em relação a operação, ou seja, pra segurança terá que está com carta de credito do comprador do valor necessário para operação e do vendedor apresentar todos as certidões sem apontamento, dessa forma dificilmente o valor pago será devolvido.

Qual a responsabilidade das imobiliárias?

Para uma operaçao de Venda, acredito a imobiliaria deva passar seguranaça para ambas as partes. as formas melhores é: apresentar a carta de credito e as certidoes negativas do vendedor e do imovel, assim como puxar todos os debitos.  Para locaçao, tambem devem ser pesquisados os nomes dos envolvidos na operaçao, Locador, Locatário e Fiadores caso tenha, assim como do imovel Locado.  

O valor do m² do apartamento Garden é igual dos apartamentos comuns?

Normamente sai mais em conta. porque as construtoras costumam cobrar mais em conta o m² da area descoberta, aí quando voce divide proporcional a toda area o m² fica mais acessivel. 

Posso pegar as chaves do imóvel no pagamento do sinal ou preciso esperar o banco pagar o restante?

Quando assinado o contrato do Banco com Força de Escritura Pública por Vendedor e Comprador, desde que não haja saldo Remanescente do Comprador. 

Com quantos corretores devo colocar meu imóvel a venda?

O Ideal é escolher um profissional que seja honesto, dedicado, Transparente e que tenho foco na profissao que exerce, caso encontre mais de um nesse perfil, acredito que nao terá problemas em Trabalhar com eles.  

Posso comprar um imóvel de um vendedor que está na divida ativa?

O ideal é não apresentar apontamento nas certidões, mais se a divida não for do imóvel comercializado ou mesmo sendo de outro bem, o Valor da divida sendo baixa, exemplo, até 2% do Valor comercializado, acredito que não apresentará risco a operação. mais o comprador deverá solicitar um bem superior ao apontamento da divida.

Consigo colocar os valores de documentação junto com o financiamento do banco?

É Possivel, desde que o Valor financiado nao passa da Cota que os bancos financiam( geralmente 80%) e tambem nao comprometa a renda do comprador ao ponto das normas da instituiçao financeira. 

A construtora é obrigada a entregar o imóvel com hipoteca baixada?

Se o interessado for fazer o Financiemento com o banco na opreçao, terá que baixar a hipoteca ou até mesmo os bancos entre eles fazem o interveniente quitante. agora se o comprador for financiar direto com a construtora, tem que se atentar porque ate aonde eu sei nao é obrigado a baixa da hipoteca para fazer uma alienaçao fiduciaria no cartório, ou seja, O cartório registra mesmo Hipotecado com o banco que emprestou dinheiro para obra. 

1181 cicero-edvando-rodrigues-cavalcante