Claudete Oliveira

Claudete Oliveira

33 Respostas

Agradecimentos: 5.993 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (6%)

Participante desde: 09/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Claudete Oliveira está entre os TOP 1.600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 33 respostas em nosso fórum.

Todas coberturas possuem piscina?

Não, exclusividade de alto padrão, alguns...

Todas coberturas possuem piscina?

Não, exclusividade de alto padrão, alguns...

Contrato de Exclusividade Imobiliária pode?

Pode, lembrando que é sempre o cliente que decido o que é melhor para ele, reconhecendo as garantias a disposição e respeitando os critérios determinado pelo cliente, o tempo oportuno para as visitas agendadas e tranquilidade e segurança para a realização da vendas.

Imóvel a venda por 6 meses na imobiliária e nada ainda...

Pode ou manter as duas ou mais imobiliárias, se o cliente achar necessário..

Quem faz a transferência de nome do imóvel é o corretor?

A compra e venda de um imóvel, seja ele uma casa, apartamento, terreno, chácara ou outro passa pelo processo da documentação que rege a transferência de posse de uma pessoa para outra, este documento é a escritura pública que precisa ser lavrada no cartório de notas, assinado pelas partes e posteriormente registrado no cartório de registro de imóveis.O corretor só orienta ao vendedor e ao comprador e acompanha o processo das partes..

Existe muito problema de vazamentos em apartamentos coberturas?

Sim, não significa que é para sempre, os recursos para evitar isto, são muitos com materiais de construção duradouros e adequado para evitar tal vazamento e mais morar no ultimo andar para quem gosta de menos barulhos de vizinhos e privacidade, este é a melhor opção...

Como transferir um imóvel para meu nome?

Certidão atualizada do imóvel. Esta certidão é emitida no cartório de registro de imóveis onde constará o histórico dele, como as averbações ocorridas. Toda modificação que ocorre no imóvel precisa ser averbada ou documentada e isto é feito via registro. Certidão da prefeitura para efeito de ITBI. Esta certidão é usada entre outras coisas para calcular o valor do ITBI que é um imposto pago na transferência de imóveis.

Qual vem primeiro? Pagamento ou Escritura?

Para ele pagar a escritura ele tem de ter o contrato de compra e venda lavrado para apresentar no cartório.

Como saber se o apartamento que estou comprando é face norte ou sul?

Se for um dia nublado não terá esta informação, mas na implantação do projeto tem certo esta informação.

E se o financiamento do imóvel for negado?

As vagas são determinadas no ato da compra, não são por lei , a construtora sempre oferece vendas de vagas extras se o cliente precisar, mas normalmente sempre já vem a mais..

Quais impostos eu não preciso pagar na hora da compra do imóvel?

Se o imóvel estiver em obra precisa pagar INCC, se ele estiver pronto precisa pagar o IPTU que poderá ser paga em até 10 parcelas, e se está comprando no ato do financiamento deverá pagar a escritura, cartório e o ITBI, para o Banco SFH e TR

Se a construtora atrasar a entrega do apartamento ele paga multa?

em Contrato tem uma clausula que diz que poderá atrasar em até 180 dias, se passar e o cliente recorrer a um Advogado perdendo a construtora, deverá sim pagar...

A transferência de um imóvel é feita pela imobiliária?

sim, junto aos cartórios e prefeitura..

Contrato de Exclusividade Imobiliária de 1 mês?

Eu nunca fiz uma exclusividade, mas acho que ainda sim o cliente determina as suas necessidades...

SE EU NÃO PAGAR O ITBI MEU NOME VAI PARA O SERASA?

Não pagar o imposto gera multas, cobranças e inscrição nos órgãos de inadimplência. O imóvel também vai ser inscrito na dívida ativa da cidade e pode até ser levado a leilão, caso não seja feita a quitação ou uma renegociação da dívida.

1227 claudete-oliveira