Consultoria G S Cintra

Consultoria G S Cintra

149 Respostas

Agradecimentos: 7.494 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (14%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Consultoria G S Cintra é Corretor e coordenador com formação em Cursando marketing , está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Locação, Negociação, Financiamento, Documentação, Imóveis e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 149 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Morumbi , Vila andrade , Panamnby , Jardim do morumbi e Portal do morumbi , e já trabalhou em empresas como: Camargo corrêa , Marques , Exto, Plano e plano e Fernandez mera.

Documentação necessária para alugar um imóvel

Documentação necessária para alugar, são: RG, CPF, comprovante de endereço, três últimos extratos ou holerites. Em outros casos é também necessário o imposto de renda.

Qual o valor de um seguro fiança de um aluguel de R$ 2.000,00?

Não existe valor exato, porque a análise de ficha varia de pessoa para pessoa. Fica sempre uma média de 2 aluguéis.

Imóvel em usufruto pode ser alugado?

Sim, pode. O Usufruto não impede de ser alugado; Pelo contrário se é usufruto, o usufrutuário pode se beneficiar ao morar no apartamento alugar.

Quanto preciso juntar para comprar um apartamento?

Depende da sua renda. Sua renda e seu score mostra o quanto pode financiar na compra de um imóvel. Então, a entrada é relativa, não como dizer ao certo, visto não sei por exemplo qual seu poder de financiamento. Sabendo isso, saberá quanto terá que dispor de entrada.

O IPTU e pago todo mês?

Depende. Quando chega o boleto no começo do mês , existe a opção de pagar mensalmente parcelado ou pagar de uma vez.

Escritura de imóvel qual o valor?

A escritura juntamente com ITBI e taxas de cartório fica em torno de 6% do valor do imóvel.

Quanto custa para reconhecer firma de um contrato de aluguel?

Bem, hoje em dia depende de cada região mas, costuma ficar entre 10 á 30 reais. Porém, já existe assinatura digital com reconhecimento de firma que não tem custo para os assinantes envolvidos no contrato.

Como fazer nova escritura de imóvel?

Para quê será feita uma nova escritura? Pois, uma nova matrícula na escritura do imóvel só gerada quando existe um novo proprietário. Quer por venda, ou herança, ou doação, ou usucapião.

Imobiliária pode pedir dois fiadores?

Não pode. Porque é uma garantia somente. Se pedirem dois fiadores são duas garantias. Na lei do inquilinato refere-se a um fiador com garantia locatícia.

Imóvel financiado, quando entrego as chaves?

As chaves só devem ser entregues quando tudo estiver certo com a instituição financeira. E a mesma te der o okay do repasse. Do contrario, não tem nada certo até a escritura sair com nova matrícula e repasse do banco.

Algum banco financia 100% do imóvel?

Sim. Muito mais difícil mas, existe. Normalmente acontece com o banco que já possui bom relacionamento e movimentação de conta.

Documentos para contrato de locação comercial

Dados de comprovação de renda e RG e CPF do proprietário. CNPJ da empresa. Contrato social dados básicos da empresa. Como localização, contato da empresa telefônico , endereço, e dua pessoas como referência.

Como consultar o FGTS para financiar um apartamento?

No caixa da caixa com seu cartão cidadão.

Qual imóvel é isento de IPTU?

A isenção do imóvel se dá a área construída do mesmo. Normalmente em São Paulo são imóveis abaixo de 50 metros que recebem isenção. As vezes quando um apartamento por exemplo, tem vaga de garagem ou depósito, é levado em consideração essa área juntamente com a área do apartamento.

Assinei o contrato com a construtora posso desistir

Poder pode, porém, se foi dado uma entrada não é possível resgatar o valor integral.

Qual o valor do seguro fiança?

O valor é uma média de 3 aluguéis porém pode ter alterações de acordo com cada ficha analisada particularmente.

O que é ITBI e quanto custa?

Itbi é imposto sobre transmissão de bens imobiliários. O valor juntamente com o valor da escritura 4% sobre o valor do imóvel.

Documento ao desocupar o imóvel?

Termo de distrato do contrato.

Como funciona o seguro de aluguel?

Seguro fiança. É contratado pelo inquilino, oferecendo cobertura para o locador. Valor de até 3 alugueis dependendo da ficha.

3782 consultoria-g-s-cintra