Corretor Alexandre Dias
204 Respostas
Agradecimentos: 1.751 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (4%)
Participante desde: 12/2021
Corretor Alexandre Dias é Corretor de Imóveis está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 196 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros São Cristóvão, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Petrópolis e Centro, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Loss, Sul Rs Imóveis, Gregório Negócios Imobiliários e Gare Imóveis.
Como se faz a partilha de herança?
Divide 55,862 por 6 herdeiros, cada um ficará com 9 hectares, sendo que 8.620 metros passam desses hectares.
Rescindir contrato com construtora?
Sim, desde que siga os pontos acordados com a mesma.
Como medir metro quadrado?
Multiplica-se a largura pelo comprimento, assim saberemos o metro quadrado de determinada área.
Calculadora de Multa de Quebra de Contrato de Aluguel.
Eu uso a aba ferramentas do Portal Imóvel Guide aonde têm essa ferramenta para os profissionais calcular a multa de quebra de contrato de aluguel.
Certidão permanente imóvel o que é?
A certidão permanente predial apresenta todos os registros sobre um imóvel, sempre atualizada e inclui os pedidos de registro que estão pendentes. Essa certidão permanente predial é um documento digital com todos os registros sobre o imóvel, que pode pedir e consultar online.
Aposentado pode financiar imóvel pelo Banco do Brasil?
Não há nenhum impedimento para que um aposentado procuro o Banco e consiga o crédito imobiliário desejado, o principal fator limitante porém é a restrição de idade.
O que é averbação de um imóvel?
Averbação é toda informação, alteração ou modificação na matrícula de um imóvel. Ação está que é muito importante para o histórico do imóvel.
Como é cobrada a multa de aluguel?
Digamos que o Locatário cumpriu 50% do contrato então deve pagar 50% do período restante da multa da soma de 3 aluguéis como multa. No exemplo que a multa total seja R$ 9.000,00 irá pagar os 50% que será R$ 4.500,00. Da multa pela quebra antecipada do contrato de aluguel.
Quanto imobiliária cobra para alugar?
Na imobiliária que trabalho é cobrado o 1º mês de aluguel integral como honorários e 12% de taxa de administração da locação a partir do 2º mês de aluguel.
O que é o valor venal?
É uma estimativa de preço para uma propriedade. A partir deste preço que calcula-se, por exemplo, impostos como IPTU, ITBI, etc...
Como fazer para escolher um terreno para investimento?
Recomendo sempre a procurar um Corretor de Imóveis de sua confiança que tenha conhecimento do mercado imobiliário em sua cidade que aí sim ele irá passar a você com certeza oportunidades conforme o perfil que você busca de investimento.
Posso cancelar o contrato com a imobiliária?
Não é obrigado pois esse conserto é de responsabilidade do locador visto que ele não quer solucionar seu problema e a imobiliária não está colaborando para solucionar o problema do locatário existe a possibilidade de rescindir o contrato sim sem pagar a multa.
Como consigo comprar uma casa sem escritura?
Sem financiamento, apenas em dinheiro ou negociando com o dono, negócio arriscado, mas depende da sua necessidade ver se vale a pena o risco.
O que significa imóvel tombado?
São imóveis de valor cultural e de importância histórica.
Quanto custa a multa de quebra de contrato de aluguel?
Eu sempre estipulo 3 meses de aluguel como multa.
Vender apartamento não quitado
Sim pode ser vendido.
Posso financiar imóvel rural?
Sim pode ser financiado.
Como posso fazer para alugar imóvel pela imobiliária?
Pode alugar com fiador, caução, seguro fiança, dentre outras opções.
Qual seria o valor a ser pago ?
Não pode fazer atualização do que ficou para trás, pode fazer o reajuste anual referente ao últimos período de doze meses.
Posso usar FGTS para amortizar?
Sim pode fazer a utilização de saldo FGTS para amortizar sua dívida.
Envie uma mensagem para Corretor Alexandre Dias