Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.994 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade Anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene Imoveis.

O que precisa para fazer usucapião de um terreno?

Deve ter posso ao menos 5 anos sem interrupções Não pode haver disputa pelo terreno Deve estar em condições de moradia.

Como calcular terreno com 4 lados diferentes?

Basta somar todos os lados do Terreno.

Como saber os metros quadrados de um terreno?

Basta multiplicar seus lados Exemplo terreno 5x25 Tem 125 metros.

Topógrafo quem paga?

Todo custo referente a uma compra, é de custo do comprador, mas nada que uma boa conversa resolva e fique bom para os dois lados.

Posso pedir agora e dar 30 dias de prazo ou devo esperar a Escritura?

Após comunicada ao inquilino que o imóvel foi vendido ele tem prazo máximo de 90 dias para sair do imóvel.

Consigo saber se paguei certo o ITBI ? Se consta pendência?

Consegue puxar essas informações no site da prefeitura da sua cidade com as informações do seu imóvel.

Como fazer um documento de compra e venda de imóvel?

Tem que ter todas as informações do comprador e vendedor. Inclusive dados detalhados do imóvel É recomendado procurar um advogado para elaborar contrato.

Como amortizar financiamento caixa com FGTS?

Pode usar o FGTS depois de 12 meses consecutivos desde que o financiamento seja por SFH.

O que é número do contribuinte do IPTU?

Com esse numero que você consegue possibilitar o pagamento do imposto, obter segunda via e até mesmo saber o valor.

O que precisa para tirar creci?

Curso de TTI, conclusão de 6 meses a um ano.

Como calcular IPTU proporcional para o inquilino?

Muito simples, eu pelo uso assim, pega ao valor total e divide pelo os meses restantes.

Onde comprar terreno barato em sp?

Depende amigo, as vezes o barato sai caro, compre terrenos com escritura, iptu. Fuja de terrenos de posse ou que tenha apenas contrato de compra e venda.

O que é alienação imóvel?

É uma divida que o imóvel tem, como por exemplo ele esta financiado, nesse momento o imóvel não é seu, e sim do banco até a quitação.

Mudar o nome da conta de energia?

Ir com a documentação do imóvel e a documentação do novo titular na agencia de energia da sua cidade.

Como se paga IPTU?

Iptu é diretamente com a prefeitura da sua cidadde.

Valor para fazer um contrato de aluguel?

Não existe valor fixo, algumas imobiliárias não cobram desde que o imóvel tenha sido alugada através deles.

IPTU pode ser parcelado?

Pode sim, dependendo do valor em até 36 vezes dependendo do estado.

Apartamento minha minha vida pode vender?

Pode sim,desde que esteja quitado sem dividas.

Como consultar o número do IPTU?

Departamento da prefeitura com as informações do imóvel.

Envie uma mensagem para Dener Pires

4708 dener-pires