Dener Pires
433 Respostas
Agradecimentos: 18.994 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 74 (17%)
Participante desde: 05/2021
Dener Pires é corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade Anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene Imoveis.
Imobiliária tem direito ao 1°aluguel em toda troca de inquilino?
Isso vai variar de corretora para corretora, cada uma trabalha de maneiras diferente, isso teria que ser visto no contrato de aluguel, o que estava especificado na questao de repasse de pagamentos.
Como conseguir o registro de imóvel apenas com endereço?
É possível sim, para isso vá com seus documentos pessoais no cartório de imóveis, com todas as informações que você tem do imóvel, de preferência o numero de matricula.
Estou precisando muito do número do IPTU, como descubro?
Essa informação consta no espelho do carnê do IPTU, caso não tenha esse boleto, vá até a prefeitura com todas as informações que possui do imóvel para poder puxar essa informação.
Como saber em qual cartório esta registrado o imóvel?
Essa informação qualquer cartório pode te passar, eles tem sistema que através de algumas informações do imóvel eles passam.
Locador pode me tirar do imóvel por causa do barulho dos meus netos?
Ele pode entrar no pequenas causar para cancelar o contrato, não conheço casos de que isso tenha dado certo, mas ele pode tentar isso sim.
Como calcular o valor do metro quadrado?
Faça a comparação com os imóveis da vizinhança, pegue o preço do imóvel e divida pela metragem, faça isso com mais de um imóvel, assim consegue ter uma ideia de valor.
Como hipotecar um terreno?
Só é possível hipotecar imóveis já prontos.
Como se calcula reajuste de aluguel?
Através do indice chamado IGPM, ele que regular o aumento de aluguel.
Como mudar o nome da conta de luz?
Vai depender de qual companhia de luz, mas geralmente só presencial na agencia de fornecimento.
Como tirar escritura de terreno?
No cartório de registro de imóveis.
Como alugar imóvel para prefeitura?
Geralmente as prefeitura anunciam em portais que precisam de imóveis, geralmente comerciais, assim corretores podem mostrar seu imóvel e fazer uma proposta de valor, geralmente a prefeitura faz uma contra proposta e fecha contrato que o mais em conta.
O que o engenheiro da CEF avalia em um imóvel?
Avalia as condições físicas do imóvel, como valor de mercado, estrutura do imóvel, reune condições para ver se aquele imóvel serve como garantia. lembrando que o engenheiro não avalia documentos.
Como saber a inscrição do meu imóvel?
Essa informação tem no IPTU, tanto imóveis comerciais como residenciais consta essa informação.
Financiamento da Caixa sem recursos?
Muito difícil isso acontecer, até por que a caixa usa os valores de FGTS e poupança de todas as contas para poder fazer esses financiamentos.
Tenho de continuar a pagar renda depois de receber uma carta de despejo?
Nesse caso não, se foi despejado não, desde que tenha comprido o contrato.
Qual a diferença entre seguro fiança e caução?
Seguro fiança a pessoa tem que ter um imóvel, que não tenha dividas, e que seja na região onde se esta negociando o novo imóvel. Já o calção é uma garantia que o dono do imóvel tem que é devolvido no final do contrato com os devidos rendimentos.
Como posso fazer para procurar apartamentos para comprar?
Existe diversas maneiras, indo até uma imobiliária, anúncios em sites, ou corretor autônomo.
Vale mais a pena comprar ou alugar uma casa?
Vai depender o proposito, se pensa em investir seu dinheiro em aplicações, é mais viável alugar, agora se pretende se estabilizar em um local, compensa adquirir um bem próprio.
Como verificar se um imóvel está hipotecado?
É necessário tirar a certidão de ônus reais, emitida pelo cartório de registro de imóveis.
Como posso fazer para calcular valor do imóvel para venda?
Geralmente é feita uma avaliação do imóvel, levanto em conta diversos fatores, como estado geral do imóvel, documentação, infra- estrutura do bairro, etc.
Envie uma mensagem para Dener Pires