Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 60 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.

IPTU venceu como pagar?

Você pode pegar a segunda via caso a guia não tenha mais validade na prefeitura algumas prefeituras disponibilizam esse serviço através do site.

Dona pode deixar uma pessoa estranha ter acesso ao meu imóvel alugada para serviço?

Acredito que o ideal é que vocês façam um documento a parte acordando que ela fica responsável na sua ausência.

Como comprar um imóvel de retomada da Caixa?

O site da Caixa disponibiliza uma listagem com esses Imóveis. Você pode consultar sempre observando os imóveis que podem ser comprados à vista ou financiados.

Como comprar um imóvel na planta?

ImÓveis na planta são comprados através dos plantões de venda das construtoras.

Como faço para financiar casa com restrição em meu nome?

Você não vai conseguir fazer um financiamento imobiliário com o nome com restrição o ideal é fazer um planejamento e resolver essa questão antes de tentar um financiamento.

Como saber se o imóvel está em meu nome?

Se a casa foi comprada com contrato de compra e venda legalmente não está em seu nome o que regulariza essa informação é ter o imóvel registrado em cartório está registrado o seu nome na matrícula do imóvel então a única garantia que você tem da propriedade é o contrato de compra e venda no momento.

Como fazer registro de imóvel residencial no RGI?

Para fazer o registro você tem que levar a escritura ou o contrato de financiamento bancário que também tem força de Escritura pública e o imposto ITBI pago e dar entrada no registro do imóvel.

Como faço para liberar meu Fundo de Garantia para comprar um imóvel?

A liberação do Fundo de Garantia é feito pela Caixa Econômica Federal se você for fazer um financiamento já pede junto à liberação do fundo de garantia se for usar só o FGTS também é só dar entrada através da agência bancária.

Como mudar titularidade do IPTU?

A titularidade do IPTU pode ser alterada na venda do imóvel apresentando o documento de venda.

Banco recusa financiamento de imóvel, o que pode ter acontecido?

A recusa no financiamento pode acontecer por falta de capacidade financeira do comprador que envolve uma análise criteriosa do banco, o ideal é fazer essa verificação antes de assinar o contrato.

Posso financiar um apartamento com o nome sujo?

CPF com restrição não consegue financiar imóvel o ideal é você fazer um planejamento financeiro resolver essas pendências para depois solicitar um financiamento.

Para compra de imóvel é necessário a minha via do contrato ou apenas do vendedor?

Se for reconhecer firma o ideal é reconhecer de todas as partes.

Administradora condominial pode transferir titularidade do imóvel sem que o comprador tenha efetivado a escritura?

Não pode, precisa concluir o processo de compra e apresenta a matrícula do imóvel com a averbação da venda.

O ITBI é pago pelo vendedor ou comprador?

O ITBI deve ser pago pelo comprador do imóvel o vendedor já pagou o ITBI quando comprou.

Como fazer para registrar escritura de casa?

O registro é feito no cartório de imóveis você deve levar a escritura e o pagamento do ITBI e dar entrada no registro.

Problema com o serasa interfere na compra do imóvel?

Sim a restrição é impeditivo para o financiamento recomendo que solucione o quanto antes.

Como posso escriturar imóvel só com contrato de compra e venda?

Precisa procurar um cartório de notas, apresentar os documentos do imóvel atualizados e solicitar que seja feita a escritura, compradores e vendedores tem que assinar.

Qual o método mais seguro para se vender um imóvel?

A forma mais segura de vender é ter assessoria de alguém que entenda do processo uma boa imobiliária ou advogado.

É possível encontrar a matrícula do imóvel no IPTU?

Não é possível encontrar a matrícula do imóvel no IPTU o IPTU tem apenas o número do contribuinte na prefeitura.

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios