Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 60 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.

Como funciona para financiar apartamento sem escritura?

Não tem como financiar um imóvel que não tem documentação regular para o financiamento é necessário apresentar a matrícula do imóvel.

Minha casa minha vida precisa de registro?

Sim o minha casa minha vida é uma venda com uma de qualquer outro imóvel e é necessário ter a matrícula do imóvel o contrato do banco tem força de Escritura pública e também precisa ser registrado.

Como posso me tornar um agente imobiliário?

Não entendi muito bem a palavra a gente mas se você está se referindo a um corretor de imóveis precisa fazer o curso de tti e o seu cadastramento junto ao Creci da sua cidade.

Seria quebra de contrato venda do imovel mesmo estando alugado?

Não é quebra de contrato isso é contemplado na lei do inquilinato o vendedor deve ter te notificado de que estaria vendendo o imóvel e você teve prioridade para comprar a partir do momento que você responde que não não tem interesse ele pode oferecer a outras pessoas e vender o imóvel, após a conclusão da venda o novo proprietário pode prosseguir com a locação ou fazer a denúncia pedindo para que você saia do imóvel.

Tenho terreno a 22 anos e pago iptu separado, o que preciso para desmembrar terreno?

Precisa procurar a prefeitura da sua cidade para ver quais são os requisitos.

De que forma consigo comprar um imóvel sem dar entrada?

Em geral os bancos pedem 20% de entrada mas você pode caso se enquadre no Minha Casa Minha Vida se utilizar de subsídio do governo ou então utilizar o fundo de garantia como entrada.

Como anunciar meu imóvel?

Existem muitas formas de anunciar um imóvel Você pode procurar uma imobiliária que geralmente tem contrato com os portais Imobiliários e anuncia gratuitamente para você outra forma é usar redes sociais ou pagar a partes portais Imobiliários para fazer o anúncio.

Inquilino deve transferir IPTU para o seu nome?

Não o IPTU deve ficar em nome do proprietário do imóvel.

O que eu posso fazer para tirar a segunda via da escritura de um imóvel?

A escritura é lavrada pelo Cartório de Notas você deve verificar em qual cartório essa escritura foi lavrada e solicitar a segunda via.

vender um apartamento sem garagem é dificil ?

A garagem costuma ser um chamariz para venda do imóvel mas não necessariamente uma obrigação existe um nicho de pessoas que não se importam com a falta da garagem.

Sem a documentação pronta, o que faço para não perder compra da casa?

Tem que ficar muito claro Qual é o documento que está faltando e determinar o prazo para entrega desse documento,. Sugiro que seja colocado no contrato um prazo para entrega desse documento e caso o prazo não seja cumprido o valor do sinal seja devolvido integralmente isso vai te dar mais garantia.

Antiga proprietária não entrega as chaves, o que fazer?

Nesse caso acredito que vc deverá entrar com um processo para o juiz arbitrar a situação.

Como consigo registrar escritura de casa?

Estando em posse da escritura e do ITBI pago você vai se dirigir ao cartório de imóveis a qual o imóvel faz parte tem que fazer uma consulta por região e dar a entrada no registro da escritura.

Posso transferir uma casa quitar pela caixa sem escritura?

Se você comprou essa casa através de um financiamento da Caixa Econômica o contrato de financiamento tem força de Escritura pública e já está registrado no cartório de imóveis.

Posso cobrar aluguel por boleto?

Sim o aluguel pode ser cobrado através de boleto.

Como faço para vender um imóvel rápido?

Coloque um preço bem atrativo e anuncie no maior número de locais que você puder.

Como pagar IPTU em atraso?

Você pode procurar a prefeitura para fazer a negociação algumas prefeituras disponibilizam essa negociação no próprio site.

Com quantos anos pode comprar um imóvel?

A partir dos 18 anos já pode comprar um imóvel.

Posso ficar na casa mais um mês, mesmo tendo vencido os 30 dias?

Se você já fez a notificação você tem que conversar com ele e buscar um acordo para ficar por mais 30 dias.

Quando tem que pagar o ITBI?

Quando você compra um imóvel Tanto à vista quanto financiado é necessário pagar o ITBI para fazer o registro do imóvel.

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios