Edna

Edna

305 Respostas

Agradecimentos: 8.048 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (8%)

Participante desde: 06/2020

Site: www.ednaferreira.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edna é Corretora está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Financiamento, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 304 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros São bernardo do campo, Santo andré, São caetano do sul, Moema e Itaim bibi, e já trabalhou em empresas como: Trisul construtora, Avita construtora, Goldfarb construtora e Play imóveis.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

No caso de imóvel na planta, o comprador não terá as chaves até quitar ou entrar em acordo com a construtora. No caso de já está pronto, se acumular 3 parcelas em atraso, a construtora poderá entrar com uma ação.

como saber se uma casa tem documento?

Pode pesquisar pelo endereço ou CEP no site www. Org. Br pode procurar em serviços > mapa nacional de transações.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

Sim. A partir da 3ª prestação atrasada o banco pode entrar com pedido, e seu imóvel pode ir a leilão. O melhor seria tentar fazer um acordo com o banco.

vender imóvel que vai a leilão

Você pode vender antes do leilão, porém quem comprar, tem que ser informado das condições do imóvel e provavelmente irá oferecer um valor bem abaixo.

qual significado de amortização ?

Significa diminuir o valor do financiamento, podendo ser por adiantamento das parcelas.

o dono da kitnet não devolve meu dinheiro, o que faço?

Sem contrato assinado será muito dificil recuperar. Caso ele não retorne, em último caso, pode juntar todos os prints de conversar e entrar no pequenas causas.

Como faço pra fazer documento da minha casa?

Localizar os antigos proprietários, ir no cartório de notas e formalizar com uma lavratura pública de compra e venda.

Como saber se meu terreno tem dívida?

Entrar no site do ministério da ou secretária da fazenda da sua região.

qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?

Depende de quantos anos irá financiar, do banco etc.

Vou sair da casa alugada que reformei, o que faço?

Quando se faz melhorias em imóvel alugado, entra em contato com o proprietário para abater uma parte ou todo valor gasto. O proprietário pode ou não aceitar. Deve-se fazer isso na época da melhoria, depois é dificil ser ressarcido.

Como descubro o valor de registro do terreno?

Em média, custa 1% do valor do imóvel.

Laudêmio – O que é taxa de laudêmio?

É uma taxa patrimonial da união, que deve ser paga ao proprietário do terreno quando se vende ou transfere um imóvel em área de marinha.

No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

Geralmente esse número está impresso nos carnês de IPTU e pode ser encontrado sob termos como "cadastro de imóvel", "indicação", "inscrição", inscrição cadastral" ou "inscrição do imóvel".

Quem deve pagar comissão ao corretor de imóveis?

O comprador, geralmente já está incluso no valor da venda. A comissão é repassada para o corretor pela construtora ou imobiliaria, se for o caso.

Existe como consultar score grátis e online para compra de imóvel?

Pode ver seu score gratuitamente pelo site ou app do serasa.

Como fazer para financiar casa sendo comerciante?

Pode fazer o financiamento com o cnpj.

Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?

Não, geralmente os bancos não aceitam. As construtoras (se for financiamento direto) costumam ser mais flexíveis dependendo do valor da dívida e sua renda.

Como amortizar dívida de financiamento?

Você pode usar seu 13º, FGTS ou qualquer outro valor adiantando as últimas parcelas, assim consegue amortizar os juros e pagar em menos tempo.

O que é área útil e área total?

Área útil, seria o tamanho do imóvel construído, exemplo parte interna de um apto. Área total, seria tamanho construído + tamanho terreno ou externo. Exemplo parte interna apto + tamanho da vaga.

231 edna