Edna
305 Respostas
Agradecimentos: 8.048 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (8%)
Participante desde: 06/2020
Edna é Corretora está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 305 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros São Bernardo Do Campo, Santo André, São Caetano Do Sul, Moema e Itaim Bibi, e já trabalhou em empresas como: Trisul Construtora, Avita Construtora, Goldfarb Construtora e Play Imóveis.
Como posso emitir escritura de sala comercial?
Basta ir até o cartório de registro de imóveis com a matrícula da propriedade, pagar uma taxa e solicitar a cópia.
Como conseguir hipoteca pelo banco Banco do Brasil?
Precisa levar os documentos numa agência: ficha matrícula do imóvel emitida a menos de 30 dias, cópia simples do carnê do iptu do exercício vigente, certidão negativa de impostos municipais.
Quais os custos de uma doação de imóvel?
Custo do ITCMD, em média 8% do valor venal do imóvel, custo do inventário, em média 12% do valor venal, custo dos registros em cartório, média 2%.
Quais requisitos para financiar um imóvel?
Ser maior de idade, comprovar renda, parcelas não podem ultrapassar 30% da renda, não ter nome sujo.
Portabilidade de financiamento pode ser feita pela internet?
Em alguns bancos sim.
O que posso fazer para saber o número da inscrição do imóvel?
Consultar o carnê de IPTU.
Qual é o valor do ITBI em Salvador?
Alíquotas 1,0% para transmissões de imóveis populares e 3,0% nas demais transmissões.
Como faço para comprar um imóvel a vista?
Precisa dos documentos: Contrato compra e venda, certidão de propriedade, vintenária e de ônus reais do imóvel, cert. Negativa de ações reais, pessoais e reipersecutórias, cet. Negativa de débitos do iptu, cet. Negativa da marinha.
Qual a função do IGPM no aluguel?
Base para reajuste do valor do aluguel.
Tenho que pagar corretor em desistência de locação?
Se a culpa pela desistência não for do corretor, deve pagar sim.
Como saber se eu tenho direito ao subsídio para imóvel?
Necessário ter a renda que se enquadre no valor total do empreendimento. Pode fazer uma simulação no site da caixa ou pedir para seu corretor.
Onde pagar itbi sp?
Deve ser pago por meio do DAMsp em qualquer agência autorizada no seu município.
Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
No cartório de imóveis onde o mesmo estiver matriculado, peça certidão da matrícula do imóvel. Lá consta o nome do proprietário.
Quais as maneiras de anunciar um casa para venda?
Pelo site >> http://agenciou.app/3F58b6j pode anunciar gratuitamente.
Fiador pode pedir rescisão contrato locação?
Basta o fiador comunicar ao locador que deixará de ser corresponsável pelo pagamento do aluguel.
Como cobra uma multa de aluguel atrasado?
A multa geralmente é de 10% a 20% do montante do aluguel.
Quem paga as despesas na compra do um imóvel?
O comprador.
Quais são as funções de um porteiro de condomínio?
Responsável pela ordem e segurança no condomínio.
Como consigo escritura de imóvel residencial?
Peça no cartório de imóveis da sua cidade.
Envie uma mensagem para Edna