Edna

Edna

305 Respostas

Agradecimentos: 8.048 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (8%)

Participante desde: 06/2020

Site: https://sites.google.com/view/ednaferreira/inicio

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edna é Corretora está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 305 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros São Bernardo Do Campo, Santo André, São Caetano Do Sul, Moema e Itaim Bibi, e já trabalhou em empresas como: Trisul Construtora, Avita Construtora, Goldfarb Construtora e Play Imóveis.

Como conseguir uma matrícula de terreno?

Em qualquer cartório de registro de imóveis, não necessariamente apenas ao cartório onde foi feito o registro,.

Tempo para registro de escritura?

A lei não estabelece prazo para esse registro.

Qual a vantagem do SFH?

Tem limite de juros aplicado sobre a parcela com percentuais menores do que outras modalidades de financiamento.

Eu posso usar o FGTS no sfi?

Sim, tanto para amortizar quanto para quitar.

Qualquer imóvel pode ser financiado?

Não. Imóveis usados sem habite-se ou irregularidades da escritura, o banco não financia.

Do que preciso para aprovar financiamento com score baixo?

AtÉ 500 de score provavelmente não consiga financiamento. De 501 a 700 pode ser que consiga.

Posso financiar uma casa sem escritura?

Se não tiver escritura, a negociação pode ser feita por meio de contrato de gaveta que garante direitos legais entre as partes envolvidas, mas não garante a transferência legal de propriedade do imóvel para o comprador, pois não será possível o registro em cartório.

Como adquirir terreno pela CEF?

Pode ir direto no banco. O financiamento para terreno é um pouco diferente e tem como garantia a alienação fiduciária. Pode usar o FGTS também nesta linha de financiamento.

Como calcular o ajuste de aluguel de imóveis comerciais?

Utilize o índice de inflação escolhido, geralmente o IGPM. Exemplo: aluguel atual 1. 500, 00 e o IGPM do período foi de 7%, o novo valor valor do aluguel seria 1. 604, 00 (1. 500, 00 + 1. 500, 00 x 7%).

Quem paga a escritura quem compra ou quem vende?

A obrigação das despesar cartorárias é sempre do comprador, ITBI, o registro e escritura também.

O que quer dizer denunciar a locação?

Seria a declaração que deseja terminar um contrato com outro ou todas as partes envolvidas.

Pela internet consigo alugar sala comercial?

Sim. Hoje existem muitas plataformas em que todo o processo é feito via internet.

Qual valor a Caixa Econômica libera para financiar uma casa?

Dependendo da sua renda, é feito o calculo de 80% do valor do imóvel, o restante seria a entrada (recursos próprios).

Como funciona para registrar escritura de imóvel usado?

Você precisará da escritura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de imóveis no qual o imóvel está matriculado, para então solicitar o ato de troca de propriedade.

Como funciona financiamento de imóvel popular?

Hoje a Caixa conta com o Minha Casa Minha Vida para financiamento de imóveis populares. É analisado sua renda (individual ou familiar) e o valor do imóvel. É necessário ter pelo menos 3 meses de registro em carteira e nome limpo. As regras podem mudar.

O que significa quem é locatário?

LocatÁrio é quem aluga um imóvel.

Primeiro imóvel a escritura é gratuita?

Não. Hoje tem direito a escritura gratuita quem recebe até 3 salários e compra pelo Minha Casa Minha Vida. Essa regra pode mudar.

Em que site consigo vender um terreno rapidamente ?

Hoje em dia têm vários sites de anúncios direcionados para imóveis/terrenos, pagos ou gratuitos. Se for em São Paulo, indico o meu www.ednaferreira.com.br.

Quais os documentos necessários para adquirir imóvel ?

Documentos de identificação, assim como comprovantes de estado civil, residência e renda.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Se tiver alguma clausura no contrato sobre a falta de cumprimento de obrigação por parte da imobiliária, poderá aciona-la. Caso contrário, se depois de algumas tentativas não haver acordo, procure um advogado especializado.

Envie uma mensagem para Edna

231 edna