Edna

Edna

305 Respostas

Agradecimentos: 8.048 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (8%)

Participante desde: 06/2020

Site: www.ednaferreira.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edna é Corretora está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Financiamento, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 304 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros São bernardo do campo, Santo andré, São caetano do sul, Moema e Itaim bibi, e já trabalhou em empresas como: Trisul construtora, Avita construtora, Goldfarb construtora e Play imóveis.

Como consigo fazer a escritura de uma casa?

Ir no cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas pelo brasil.

Quando tem que fazer inventário?

Sempre que houver menores ou incapazes entre os herdeiros, discordâncias familiares sobre os bens ou um testamento.

Quanto vai custar para transferir um financiamento de imóvel?

Em geral, de 2 a 3% do valor de venda do imóvel.

Validade de procuração para venda de imóveis?

É determinada pelo outorgante, valerá pelo tempo que o concedente quiser.

Site para pausar financiamento caixa?

Na caixa econômica é possível pausar por 6 meses para clientes que recebem auxílio emergencial ou seguro desemprego durante esse período.

De que documentos preciso para tirar o RGI de um apartamento?

Escritura do bem e documentos pessoais.

Como saber inscrição do imóvel?

Verificar o carnê do IPTU ou acessar a consulta comercial do site da prefeitura da cidade que o imóvel esta localizado.

Quanto tempo demora para fazer inventário de imóvel?

InventÁrio extrajudicial, como toda documentação correta, geralmente entre 30 e 45 dias.

se nao pagar iptu pode perder o imóvel ?

Sim, a prefeitura pode iniciar um processo de execução da dívida e solicitar penhora do imóvel. Pode ir a leilão.

consultar score de cpf

De uma forma simples, pode acessar pelo computador ou baixar o app do serasa, é gratuito.

quero vender meu imóvel urgente

Algumas dicas podem ajudar; reforme seu imóvel, capriche na pintura (interna e da fachada) e na elétrica, anuncie em todas as imobiliarias do seu bairro e algumas da internet. Pesquise imóveis semelhantes para ver o valor, e coloque um pouco abaixo.

Qual valor de entrada financiamento caixa?

A caixa financia até 80% do valor do imóvel, ou seja, 20% do valor seria a entrada a vista.

Como evitar que o imóvel seja leiloado?

Entre em acordo para quitar suas dívidas.

Como solicitar financiamento de imóvel pela caixa?

Pode ir direto na agência mais próxima, ou pela imobiliária, construtora que está vendo o imóvel de interesse, eles dão entrada no pedido de financiamento para você mediante pagamento de comissão caso queira comprar o imóvel.

Financiar casa própria com banco é seguro?

Sim, sobretudo com bancos como caixa e banco do brasil.

Filho pode renunciar a herança?

Sim, deve renunciar expressamente ou por instrumento público, ou termo judicial.

Alienação fiduciária vale a pena?

Sim, pode ajudar a conseguir juros mais baixos e economizar na hora de escolher o seu empréstimo.

De quem é a responsabilidade de pagar o habite - se??

Geralmente é de responsabilidade do comprador, porém pode estar em contrato a divisão desse custo, ou o pagamento pela construtora.

ITBI quem paga é o comprador?

O comprador do imóvel.

É possível comprar meu primeiro imóvel sem entrada?

Sim. Existem algumas construtoras que facilitam muita a entrada para imóveis na planta, em lançamento. Com o plano Minha Casa Minha Vida também é possível.

231 edna