Edgar Dias - (11)953581492  ed2imóveis

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis

587 Respostas

Agradecimentos: 6.461 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 88 (15%)

Participante desde: 12/2022

Site: www.ed2imoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis é Corretor de imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 587 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Anália Franco, Vila Formosa, Belenzinho e Vila Prudente, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Sanches e Claudino Imóveis.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel?

Com o endereço, voce descobre no cartório. Ou se voce for corretor, pode ser descoberto pelo site do Imóvel Guide.

O que é hipoteca e como funciona?

Hipteca é uma linha de crédito que consiste m colocar um imóvel como garantia para conseguir um empréstimo com juros baixo. Funciona a partir da contratação de um empréstimo ou financiamento em que o bem fica como garantia da operação.

Onde consigo emitir a certidão vintenária de um imóvel?

No cartório de registro de imóveis responsável pela matrícula do bem.

O que eu faço para saber se o imóvel tem dívidas?

Através de uma consulta ao CEDI, é possivel emitir o histórico da Edificação. Esse documento comprova a situação do imóvel.

Como calcular área útil de apartamento?

Basta multiplicar o compriemento x largura do apartamento.

Como medir terreno com lados diferentes?

Some a metragem da frente com a metragem dos fundos e divida por 2. Depois some a metragem dos lados e divida por 2. Multiplique o resultado desses dois valores e terá a metragem quadrada do terreno.

Qual a garantia para aluguel de sala comercial?

Pode pedir como garantia, caução, seguro fiança, depósito e fiador.

Como funciona CAP aluguel?

Funciona como caução, caso o inquilino fique inadimplente, o proprietário pode requisitar o resgate e usá-lo para pagar as dividas existentes.

Como pagar imposto de renda de aluguel recebido?

O imposto de renda deve ser calculado atraves do Carnê-leão e pago mensalmente.

Posso recuperar o valor de calção desistindo do contrato?

Se assinou o contrato não tem direito a receber o caução de volta. Isso caracteriza quebra de contrato.

Posso recuperar valor de caução?

Conforme lei, se não houve utilização do caução pelo inquilino, ele tem direito SIM de receber o valor de volta.

Devo pagar aluguel de casa vendida sem aviso prévio?

Se o pagamento do caução foi todo utilizado para o pagamento do aluguel, o inquilino deve pagar normalmente. Caso o pagamento do caução NAO tenha sido utilizado na totalizado NÃO deve pagar, deve ser descontado da caução.

DÚvidas sobre último pagamento do aluguel.

Se o proprietário ja foi informado a saída do imóvel, o valor a ser pago é somente o proporcional aos dias em que vai ficar no imóvel.

Posso fazer financiamento no nome de outra pessoa?

O financiamento ficará em nome da pessoa em que financiou o valor.

Tenho direito de morar no imóvel da minha mãe?

Se esta morando de aluguel a resposta é SIM. Terá que continuar pagando, a não ser que negocie com a sua mãe.

Quais os direitos pela lei do inquilinato?

Voce pode entrar com uma ação judicial contra o locador, se estiver pagando o aluguel certinho não haverá nenhum problema contra voce.

Aluguei uma casa e dei dois meses de depósito, porém eu fiquei dese.

Conforme lei, se voce pagou depósito e não utilizou, o proprietário pode descontar os meses de inadimplência do valor pago de deposito.

Quanto tempo para desocupar imóvel sem contrato?

Se não tem contrato assinado, o prazo para desocupação é de 15 dias.

Caução cobre valor de aluguel de saída?

A caução é garantia de inadimplência, se não foi utilizado, mas deve ser comunicado ao locatário para descontar o aluguel da caução.

Envie uma mensagem para Edgar Dias - (11)953581492 ed2imóveis

25475 edgar-dias-11953581492-ed2imoveis