EDINALDO CARDOSO JR

Edinaldo Cardoso Jr

510 Respostas

Agradecimentos: 12.172 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (8%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.instagram.com/xjuniorcardoso/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edinaldo Cardoso Jr é Corretor com formação em Técnico em transações imobiliárias, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 510 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Maraponga, Parangaba, Cocó, Maracanaú e Eusébio, e já trabalhou em empresas como: Domum Imobiliária., Sollare Imóveis. e Ergue Imóveis..

Como posso fazer para alugar imóvel pela imobiliária?

Cada imobiliária tem suas exigências, geralmente são: comprovação de renda, cpf sem restrição e pagamento de caução ou fiador.

Como saber se tenho habite-se?

Basta consultar no cartório de registros e ver as averbações.

Como não pagar a multa contratual?

Tentando um acordo com o proprietário.

Como saber quem é o dono de uma casa?

Vá ao cartório responsável pela área onde o imóvel fica localizado e peça a certidão de matrícula do imóvel.

Preciso de uma renda mínima para comprar imóvel?

Não existe uma renda mínima universal, o valor é calculado levando em consideração uma série de pontos que fazem parte da vida do próprio cliente.

Como saber se um corretor de imóveis é confiável?

PROCURAR EM SITES, REDES SOCIAIS, REFERÊNCIAS, ENTIDADES COMO CRECI PARA VER SE EXISTE REGISTRO PROFISSIONAL.

Quantos dias eu tenho para sair de uma casa de aluguel?

Pela lei o inquilino deve ter 30 dias para desocupar o imóvel.

Como e calculado o valor?

Gira em torno de 5% do valor do imóvel.

Para que serve a promessa de compra e venda de casa?

Regula diretos e deveres tanto do comprador como do vendedor até que seja feita a escritura publica da casa.

Qual a porcentagem do itbi em Pernambuco?

3% com possibilidade de redução.

Qual é a melhor maneira para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Basta acessar o site da prefeitura, você deverá saber o numero de inscrição do imóvel.

O que fazer se a imobiliária não devolve o caução?

O inquilino deve ingressar no juizado especial civil da região do imóvel.

O que faz uma construtora e incorporadora?

Construtora é a responsável pela construção em si, já a incorporadora é a empresa que contrata a construtora.

Envie uma mensagem para EDINALDO CARDOSO JR

17261 edinaldo-cardoso-jr