Elias Santos

Elias Santos

35 Respostas

Agradecimentos: 122 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 02/2022

Site: www.titanioimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elias Santos é Vendas está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 35 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Econ, Cury, Yuny e Jdr Imóveis.

Como financiar um apartamento pelo minha casa minha vida?

Ter uma renda inferior a 8mil, não ter imóvel no nome.

É seguro dar imóvel para amortizar financiamento?

Não entendi esta pergunta. (sou leigo nesta parte).

Como pegar a matrícula de um imóvel?

A matrícula pode ser obtida com o proprietário, no cartório onde o imóvel foi registrado ou na internet.

Documentos para tirar o CRECI?

RG e CPF, Certidão de nascimento, histórico escolar (necessário o ensino medio) dentre outros que podem solicitar na escola onde vai fazer o curso. Melhor se informar no instituto, recomento o instituto monitor, fiz lá e minha namorada está fazendo la também.

Como saber seu score financeiro?

Serasa Score + Bacen.

O que é escritura de um terreno?

MatrÍcula de registro onde constam todas as informações de proprietários e metragem do terreno. Lá você consegue saber qual tipo de terreno.

Qualquer pessoa pode fazer um contrato de aluguel?

Sim! Desde respeite a lei do inquilinato. Se não, o contrato não vale de nada.

Posso financiar um apartamento com nome sujo?

Sim! Em alguns casos a restrição não atrapalha. PorÉm deve consultar um bom analista.

Quantos tijolos de vidro vem em uma caixa?

Não sei, só estou respondendo pelos pontos, mas acredito que um pedreiro deve saber.

Quanto tempo uma pessoa que mora junto tem direitos?

Não há tempo determinado, tudo vai da interpretação do juiz.

Posso financiar um apartamento com o nome no Serasa?

Sim, porémvai da instituição que pediu credito. A caixa mesmo abre algumas exceções. Financiamento direto com construtora não há necessidade de ter o nome limpo desde que o valor não ultrapasse 30% do valor do imóvel.

O procurador pode assinar contrato de aluguel?

Sou inexperiente no assunto mas sim.

O que é carta fiança para locação?

Garantia de que no período do aluguel caso o inquilino não pague o proprietário receba o valor.

Quais os imóveis do Casa Verde e Amarela pagam IPTU?

Desconheço, se alguém souber estou ansioso para saber.

A promessa de compra e venda deve exigir um sinal?

Caso ambas as partes estejam de acordo. PorÉm não é regra.

Como saber se casa tem habite-se?

Basta ir ao cartório mais próximo com a matricula do imóvel e solicitar a verificação.

Como posso comprar casa pelo BB?

Indo até agencia mais próxima e solicitando, no caso de já ser correntista fica mais fácil. Assim como em qualquer outro banco. Caso tenha um corretor ele mesmo pode ver com correspondente bancário.

Quem paga a taxa de administração na locação é o locatário?

Sim. Dentro do valor da locação. A media sobre o valor da locação fica em torno de 10%.

Envie uma mensagem para Elias Santos

3353 elias-santos