Elias Santos
35 Respostas
Agradecimentos: 122 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 02/2022
Elias Santos é Vendas está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 35 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Econ, Cury, Yuny e Jdr Imóveis.
Qual a diferença entre imobiliária e corretora de imóveis?
ImobiliÁria é um estabelecimento e corretora é a pessoa responsável pela corretagem. A imobiliária é a responsável por vários corretores.
Como conseguir comprar imóvel direto com a CEF?
Indo a uma agencia Caixa ou falando com um correspondente bancário.
O que é uma retificação de imóvel?
Que permite a correção de seu registro ou averbação.
Qual a vantagem de usar aluguel calção no aluguel?
Esse valor serve para garantir a integridade dos valores a serem pagos ou manutenção do imóvel.
Quais são os documentos necessários para escriturar um imóvel?
IPTU matrícula atualizada do imóvel certidões negativa de ônus ou ações certidão de cadastro no município valor venal e certidão negativa de débitos municipais do imóvel atestado de ausência de débitos emitidos pelo síndico caso Imóveis estejam Condomínio Além disso uma cópia da ata de eleição do Síndico deve ser incluída certidão ou certificado de imóvel rural documentos do comprador RG e CPF certidão de casamento ou Nascimento Impacto antena oficial registrado endereço completo e profissão.
O que é preciso para comprar um casa financiado?
Verificar se o imóvel aceita financiamento e depois ir junto ao banco ou fintech solicitar a analise de credito.
venda de imóvel financiado
Sim! Quitando o saldo devedor ou o comprador assumindo o financiamento.
Posso vender a parte de um terreno que herdei?
Sim, através de uma cessão de direitos hereditários. Se houver dívida na herança o comprador herda a % equivalente a compra do terreno. Se ele comprar 50% do terreno ele adquire 50% da dívida. A cessão pode ser feita até o inventario, após isso vc faz o que bem entender com o terreno. (Estou aprendendo com a Guide e se puder comentar ou fazer observações no que falei irá me ajudar a aprender e ver se estou correto).
Esta correto pagar novamente o ITBI?
Sim! Mas não seria necessário se a construtora quisesse passar direto para o novo comprador (tudo depende de como foi feita a compra). Falo isso porque já peguei uma cliente que comprou direto de uma construtora e conhecia o setor responsável pela "papelada" do imóvel. Ficando pronto ela vendeu e solicitou que fosse feita no nome do novo comprador.
Aluguel atrasado o que fazer?
O locatário que não paga o o aluguel pode ser obrigado a sair em até 15 dias.
Posso vender meu apartamento com o nome inadimplente?
Depende do tipo de divida.
Envie uma mensagem para Elias Santos