Elis

Elis

15 Respostas

Agradecimentos: 90 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 01/2022

Site: http://www.elialphaimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Elis é Corretora de imóveis está entre os TOP 2.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Alphaville , e já trabalhou em empresa como: Mpd.

Como saber meus pontos no cpf?

Bom dia! Para consulta do seu score entre no site do Serasa, lá eles fornecem essa informação, a taxa gira em torno de 40 reais a cada consulta de CPF e já vem completa. Espero ter ajudado.

Qual a idade máxima para financiamento imobiliário?

Existe uma idade máxima, que deixou de ser 75 anos, passando para 80 anos e 6 meses. Vale destacar que esse limite se refere à idade da pessoa mais velha lá no final do financiamento, certo? Isso significa que se a pessoa tem, hoje, 60 anos, ela vai poder fazer um financiamento de até 20 anos de duração e alguns meses. Essa pessoa específica não poderá, por exemplo, fazer um empréstimo que dure 25 anos. No caso de um financiamento de 35 anos, ou seja, 420 meses, o solicitante poderá ter, no máximo, 45 anos.

Qual é o significado de síndico?

SÍndico é a pessoa responsável por gerir um condomínio. Com isso, ele é o representante dos interesses dos moradores diante de processos judiciais ou não. Assim, é possível dizer que ele deve trabalhar pela manutenção do patrimônio e pela garantia do bem-estar dos condôminos.

Quem é o responsável pelo pagamento do IPTU?

O IPTU deve ser pago pelo inquilino; o valor do IPTU será dividido entre proprietário e inquilino. Aliás, o contrato de aluguel também pode especificar a forma de pagamento do IPTU, caso o inquilino seja o responsável. Dependendo do valor, por exemplo, ele pode ser parcelado mensalmente e cobrado junto com o aluguel.

Tenho um apartamento quitado, posso financiar outro?

Sim, você pode financiar dois ou mais imóveis ao mesmo tempo. Não existem limites em relação à quantidade de crédito imobiliário. Contudo, você pode enfrentar algumas dificuldades em relação ao limite das parcelas. Lembra que a prestação do financiamento não pode ultrapassar 30% da sua renda mensal.

Como faço para anunciar imóvel usado?

Existe vários portais de anúncios pagos e gratuitos também Sugiro buscar um portal aonde tem maior procura em sua região fazendo uma pesquisa rápida pelo Google.

Qual a maneira de conseguir financiar imóvel?

Para o financiamento imobiliário o interessado em conhecer as condições deve procurar bancos, cooperativas de crédito e outras instituições financeiras para solicitar um empréstimo para compra do imóvel. As instituições normalmente exigem uma entrada (20% do valor do imóvel, por exemplo) e pagamentos mensais por um período que pode variar de 10 a 35 anos. Em linhas gerais, para conseguir um financiamento imobiliário é preciso ter 18 anos ou mais, demonstrar ter renda suficiente para pagar as parcelas e estar com o cadastro de pessoa física (CPF) regularizado.

Como saber qual é o meu score?

Consulte pelo site do Serasa ou do Boa Vista, é cobrado uma taxa que gira em torno de 40 reais a cada consulta de CPF ou CNPJ.

De qual jeito posso escrever minuta de uma escritura?

A melhor forma é se dirigir a um cartório de notas de sua preferência e o cartorário irá providenciar a minuta e dar o suporte passo a passo para a concretização da escritura definitiva do seu imóvel adquirido, após feita a escritura deve levar ao cartório de registro de imóvel para dar entrada na matrícula do seu imóvel com seu nome como o novo proprietário.

Tenho consignado posso financiar imóvel?

É possível sim desde que consiga comprovar renda para o pagamento de ambos.

O que é o contrato de compra e venda?

É um documento firmado entre compradores e vendedores com cláusulas contratuais aonde consta detalhes do imóvel, modo de pagamento, multas contratuais para que não cumprir os prazos de pagamento e entrega do imóvel, o ideal é sempre contratar um advogado especializado no ramo imobiliário para não ter problemas futuros.

Quanto tempo para sair do imóvel mesmo em dia com o aluguel?

Boa tarde Em geral o aviso é de no mínimo 30 dias para ambas as partes dependendo da cláusula do contrato Tanto para entrega do imóvel da parte do inquilino ou a pedido do locador formalizado por e-mail de preferência Como não existe um contrato tente fazer um acordo por e-mail , creio que proprietário irá usar o bom senso e irá aguardar. Boa sorte.

Ela deve me pagar alguma multa?

Boa tarde Se existe um contrato e foi pago caução ou não a multa para quem pedi o imóvel antes do término do contrato é no valor de 3 aluguéis O cálculo é feito da seguinte forma Se o aluguel é R$ 1.000 reais a multa é de 3 mil Se o contrato é de 30 meses você divide os 3 mil por 30 meses que será 100 reais de multa por meses, e se faltam 10 meses para o término do contrato o valor da multa ficará em 1.000 reais Salvo se no contrato exista uma cláusula com isenção de multa após 12 mês ou 18 meses.... Espero ter ficado claro.

Como saber se imóvel tem laudemio sem cpf ou rip?

Boa tarde Na matrícula atualizada do imóvel consta o número do RIP Você procurou na matrícula atualizada do imóvel?

Dei aluguel adiantado devo pagar quando for sair ?

Boa tarde O aluguel não já que vc pagou sempre adiantado. Mas após a vistoria de entrega de imóveis se houver algum dado no imóvel que não tinha antes o proprietário tem direito de cobrar.

497 elis