ENÉAS IMOVEIS

Enéas Imoveis

45 Respostas

Agradecimentos: 140 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (7%)

Participante desde: 06/2023

Site: eneasimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Enéas Imoveis é CEO com formação em Administração, está entre os TOP 700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 45 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Cordeiro, San Martin, Madalena, Torrões e Tejipió,

Como fazer para saber o número da matrícula do imóvel pelo endereço?

É só entrar em contato com o cartório e informar o endereço do bem.

Como tirar usufruto do imóvel?

Basta apresentar um requerimento e a certidão de óbito original (ou cópia autenticada) no cartório de registro de móvel para que o usufruto seja cancelado na matricula do móvel.

Financiar apartamento e alugar

Pode sim. Mesmo que você não tenha terminado de pagar o bem é seu. SÓ será do banco caso você não pague as prestações fora isso pode fazer o que quiser com o bem dentro da le é claro.

Posso financiar dois imóveis?

Poder pode, no entanto terá dificuldade para que as parcelas só consuma 30% da sua renda.

Como consultar a matrícula de um imóvel RN?

É só procurar o cartório onde o bem tem registro e solicitar a certidão.

Minha casa minha vida precisa de registro?

Para quem está na faixa 1 é necessário fazer cadastro na prefeitura onde mora. Pra quem está na faixa 2 e 3 precisar fazer simulação no site da caixa.

Como posso me tornar um agente imobiliário?

O ideal é possuir o curso de corretor de móveis o técnico de transações de imóveis e ter o CREC.

Qual o banco faz financiamento de lote?

Os mas comuns são Caixa, Bradesco e Banco do Brasil.

Qual é o prazo para eu pagar o Construcard?

Tem até 6 meses para comprar o que precisa para construir e até 240 meses para pagamento.

Como anunciar meu imóvel?

Tirar foto atrativas e com boa qualidade, fazer uma descrição eficaz, com todas as informações do movel, condições de pagamento, regularização. Trabalhar com plataformas de anúncio, bem como redes socas, utilizar placas de sinalização e o velho boca a boca.

Inquilino deve transferir IPTU para o seu nome?

O imposto refere-se ao proprietário mas, não há nada que impeça a transferência.

O que eu posso fazer para tirar a segunda via da escritura de um imóvel?

Procurar o cartório que foi registrado com escritura antiga os os dados do proprietário.

Como fazer para comprar um imóvel em nome do meu filho?

Para garantir a seguridade é preciso fazer um registro no cartório como uma escritura pública.

O que preciso para conseguir uma escritura de posse?

É possível recorrer ao antigo possuidor, que deve transferir a posse, de formar legal em um cartório.

Qual o valor que custa para atualizar a escritura de um terreno?

Em média R$70, 00mnmo de R$50, 00 chegando até R$100, 00.

Para que existe uma procuração de venda de imóvel?

Para que o corretor consiga representar o proprietário do móvel em sua ausência.

O que faço para desenvolver contrato de aluguel?

Ter um modelo, mencionar as partes locador e locatário, mencionar taxas, reajuste, data de começo e fim do contrato, pagamento, recolher assinaturas, reconhecer em cartório.

Como consigo matrícula de imóvel residencial?

No cartório de móveis solicitando o registro do móvel.

Consigo comprar um imóvel financiado sem dar entrada?

Em alguns caso é viável fazer, no entanto é preciso avaliar, o valor do móvel, condições e perfil do comprador, por que a grande parte dos financiamentos exige valor pra começar.

Quanto custa para transferir terreno?

Em média 5% do valor do móvel.

Envie uma mensagem para ENÉAS IMOVEIS

31857 eneas-imoveis