Eva Souza

Eva Souza

400 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 45 (11%)

Participante desde: 09/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eva Souza está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 400 respostas em nosso fórum.

Documentos necessários para escritura de imóvel rural?

Certidão Negativa de Débitos do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Venda de imóvel de avós, neste caso qual direito do neto?

Os netos terão direito à herança no caso de seu pai ou mãe, filho do avô que vier a falecer- tiver falecido antes do seu avô.

Como proceder em caso de obra com inquilino na casa?

Qualquer modificação só pode ser feita com a permissão do proprietário.

Como devo proceder para conseguir usar o fgts do meu marido tendo meu nome no Cadmut?

O cônjuge deste trabalhador teria direito a estes valores em eventual divórcio das partes.

Tem alguma solução nesse caso?

O tomador do serviço que deve efetuar a retenção do ISS, e fazer o pagamento diretamente à prefeitura ou órgão tributário municipal.

O que eu faço para conseguir o abtis gratuito?

Fazendo o requerimento padrão do Habite-se Ele deverá ser solicitado pelos órgãos responsáveis e o bem será submetido aos procedimentos legais e burocráticos de cada localidade.

Como faço para conseguir o abtis?

Faça o requerimento padrão do Habite-se Ele deverá ser solicitado pelos órgãos responsáveis e o bem será submetido aos procedimentos legais e burocráticos de cada localidade.

Consorcio de imóvel para quitar financiamento

A resposta é sim! Você pode utilizar a sua carta de crédito como forma de quitar um financiamento que esteja aberto.

Como fica o contrato de um aluguel comercial?

Os valores pagos mensalmente, como formas de pagamento e condições para o pagamento antecipado ou atrasado. De acordo com a Lei 8245/91, nenhum reajuste pode ser feito antes de um ano de contrato.

Quais documentos preciso para ter posse de imóvel?

Quais documentos preciso para ter posse de imóvel.

Recibo de entrega da declaração para cadastro de imóvel rural?

O Documento comprobatório da efetivação da inscrição no Sistema de Cadastro Ambiental Rural - SICAR.

Depósito pago dia 30/09/2022, quanto tempo tem caso queira sair do imóvel?

Não, o inquilino não tem direito a 30 dias de graça.

Onde distribuir ação de usucapião?

A ação deve ser proposta no domicílio do réu, 53 e havendo mais de um domicílio.

Em área rural, qual a metragem mínima para se requerer escritura pública?

Não costuma ser inferior a 2 hectares, ou 20. 000 metros quadrados.

Comprei imóvel doado pela prefeitura, corro risco de perder sem contrato de doação?

O Interessado deve ter uma inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal CadÚnico.

É correto dizer que quando proprietário não tem cnpj o imóvel não se enquadra como novo?

Se a empresa terá o local fixo para exercer suas atividades não Se o endereço informado.

Depois de quanto tempo posso alugar um apto cdhu?

Deve haver pelo menos dois anos entre a data do contrato de gaveta e do contrato de financiamento pelo mutuário.

depois de qto tempo posso alugar apto no cdhu

Depois de decorridos 18 meses da data da assinatura do contrato.

Como saber se fui aprovada na inserção do meu IPTU?

Em até 30 dias após a publicação do resultado do processamento do requerimento de isenção.

Como saber quando o valor do aluguel tem que ser devolvido ao inquilino?

No prazo de até 30 dias após o término do contrato, desde que não haja pendências ou danos ao imóvel.

Envie uma mensagem para Eva Souza

41401 eva-souza