Eva Souza
400 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 45 (11%)
Participante desde: 09/2024
Eva Souza está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 400 respostas em nosso fórum.
Como saber quando devo entregar a chaves após a finalização do contrato?
30 dias após a assinatura do financiamento, quando o dinheiro entra na conta do vendedor.
Qual é o valor da segunda via do inventário?
Para certidões sem averbações, o custo base é de R$ 60, 49 / R$ 146, 32 no entanto, para certidões com averbações, haverá um acréscimo de R$ 11, 08.
como descubro o número do rip ?
E feito de forma oficial na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para mapear os terrenos e imóveis foreiros.
Como resolver quando a imobiliaria está cobrando taxas na qual não foi firmada em contrato?
Se o cobrar a taxa de contrato cometerá crime de contravenção penal, devendo devolver ao locatário.
como vender meu imovel em leilão ?
Quando ele for considerado bem de família.
Quais são as regras para que o inquilino não pague após a solicitação de desocupação?
Se o locatário respeitar o acordo, não pagará as despesas processuais e os horários do advogado do proprietário.
Como saber se um imóvel terá muitoa ruidos?
O melhor a fazer juntar a associação de moradores para realizar uma reclamação formal junto à Prefeitura, contando.
Falta de repasse de aluguel com a imobiliaria. Como posso resolver isso?
Enviar uma notificação formal é o primeiro passo, em último caso, iniciar uma ação de despejo. L.
Venda de imovel com 2 proprietarios, como funciona o repasse do valor?
De direito do condômino (coproprietário) pedir extinção do condomínio a qualquer tempo, de acordo com seu interesse.
Como funciona o processo de usucapião?
Quando o verdadeiro proprietário retoma o controle do imóvel ou quando o possuidor perde a posse,
O que é apuração imóvel?
Sao multas, aumento dos valores do IPTU, dificuldades de financiamento, inventário e mais.
Quais são os documentos para financiar uma construção pela CEF?
E necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovantes de renda, de residência e do terreno, além do projeto da casa aprovado pela.
Como fazer desmembramento de uma área rural?
E feito diretamente no Cartório de Registro de Imóveis.
Contrato de aluguel, quando posso obter o dinheiro de volta?
No prazo de até 30 dias após o término do contrato, desde que não haja pendências ou danos ao imóvel.
Caso uma testemunha não compareça no processo. Posso ser prejudicado?
Ficam sujeitas à condução coercitiva pela Polícia, sob ordem do juízo que preside o ato.
Processo de usucapião, caso uma testemunha não compareça. Posso ser prejuducado?
A ação de usucapião pode ser anulada se o possuidor não comprovar a posse mansa, pacífica e contínua pelo prazo necessário.
Como corrigir um erro de processo cometido pelo advogado?
É um erro que precisa de correção, porém não interfere no resultado do julgamento e são perceptíveis à primeira.
Como saber quando o proprietário deve arcar com os custos?
Problemas na rede elétrica ou hidráulica, esgoto, telhado, vícios ocultos e imperfeições pré-existentes são de.
É correto cobrar do proprietario os prejuizos obtidos no aluguel?
As reformas estruturais ficam a cargo do proprietário, já os reparos de manutenção, são de responsabilidade do locatário.
Como funciona a taxa de valorização?
E o cálculo que mostra o aumento do valor de um empreendimento ao longo do tempo.
Envie uma mensagem para Eva Souza