Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 264 (16%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.

Como calcular o aluguel do mês em dias?

Valor do aluguel dividido por 30.

Emissão de uma escritura de imóvel com 2 herdeiros?

Se findo o inventário sim, você pode fazer a escritura para levar a registro, quanto as copias você pode pedir uma certidão nos cartórios que foram emitidas.

Como faço para desmembrar um terreno com 2 casas?

Como assim só pode uma ? deve ter outro empecilho pois você pode ter quantos imóveis puder ter.

Devo entrar em contato com a imobiliária para cobrar o aluguel?

Com certeza se esta atrasado cobre seus direitos.

Quais os direitos do funcionário sobre troca de emprego?

Sim a caixa tem exigido 3 meses de estabilidade.

Como detalhar imóvel comercial na proposta de compra?

Normal como um imóvel qualquer, porém se tiver vendendo o fundo de comercio junto precisa detalhar.

Como legalizar um imóvel já construído SP?

Primeiro passo é fazer o projeto, aprovar na Prefeitura, emitir o alvará e depois o habites, ai levar a registro.

Qual significado de arrendado?

Igual arrendamento ou seja que se paga por renda gerada.

Anunciar vaga de corretor de imóveis.

Você pode anunciar no portal.

Qual a diferença entre construtora e empreiteira?

Basicamente a mesma coisa porem geralmente empreiteira faz só a mão de obra e construtora todo o processo, para ter uma construtora é exigência ter um engenheiro no quadro societário.

Como obter nova escritura de casa?

Escritura é somente o contrato público exigido para transferência da matricula, quando se vende à vista se faz uma escritura para levar a registro e transferir a matricula, que prova a propriedade.

Eu posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Se o banco aceitar sim, mas acho bem difícil.

Comprar imóvel com processo trabalhista

Não impede, porem você tem de ficar ciente, que mesmo vendido, tendo um processo trabalhista anterior o imóvel pode ser penhorado, os bancos não financiam para não correr o risco, alguns cartórios também não fazem escritura em caso de venda a vista.

Como fazer reajuste de aluguel pelo IGPM?

Você pode fazer no site calculoexato ou a formula é valor do aluguel x IGPM do mês de aniversário do contrato = o valor que der + o aluguel atual.

Quais os direitos do comprador sobre desistência?

Teria de analisar seu caso, porém a imobiliária é intermediaria e não vendedora.

Qual o valor de uma escritura de imóvel?

Varia de estado para estado, mas nesse valor de imóvel creio que não irá gastar mais de R$ 500,00.

Quais os documentos necessários para adquirir uma casa?

Certidão de ônus e ação do imóvel, certidão municipal e do vendedor as municipais, estaduais, federais e trabalhistas.

O contrato de compra e venda pode ser doado com usufruto?